Rui Borges, treinador do Sporting, expressou otimismo após a vitória da sua equipa sobre o Alverca, com um resultado de 2-0. Na conferência de imprensa, Borges elogiou a atuação dos seus avançados, Ioannidis e Suárez, afirmando: “Tenho vários amores e gosto deles todos. São dois jogadores que estão numa fase muito boa, já jogámos com um e com o outro, ou até os dois em simultâneo. Dão sempre uma resposta. Deixa-me feliz porque estamos muito melhores. É uma grande dor de cabeça para mim, não tenho dúvidas. São dois jogadores muito competitivos e estão sempre ligados, não facilitam nem um centímetro e que assim continuem a dar resposta e a fazer golos. O Ioannidis dá coisas diferentes do Suárez, são dois grandes avançados.”
Borges também analisou os desafios que a equipa terá pela frente, em particular o próximo jogo contra a Juventus. Ele reconheceu que a mudança de treinador na Juventus poderá complicar as suas análises: “Independentemente do que somos capazes de fazer em Turim, são jogos em que os jogadores vão estar na totalidade motivados e preparados. É recuperar bem e naquilo que é o jogo e tomar as melhores decisões para o onze. A parte que mais nos dificulta é a mudança de treinador da Juventus. Vamos ter apenas um jogo para analisar o que Luciano Spaletti vai fazer e em termos estratégicos dificulta a nossa observação. Do outro lado a equipa vai estar mais motivada e competitiva, pelo menos essa mudança de treinador faz com que os jogadores mudem o chip.”
Desempenho Notável de Ousmane Diomande
O central Ousmane Diomande, que teve um desempenho notável ao completar dois jogos de 90 minutos seguidos na Liga, também partilhou a sua perspectiva após a vitória. Ele expressou gratidão pela recuperação e a sua disposição para ajudar a equipa: “A lesão que eu tive é uma lesão em que temos de ter cuidado, mesmo depois de recuperar tive de ir devagar até chegar à minha melhor forma. Agora estou muito satisfeito por ter feito dois jogos de 90 minutos consecutivos. Estou recuperado e disponível sempre que o treinador precisar de mim.”
Falando sobre o jogo contra o Alverca, Diomande comentou as dificuldades encontradas na partida e a necessidade de paciência da parte da equipa: “Ainda antes do jogo já sabíamos que ia ser difícil, eles jogaram com um bloco muito baixo, tivemos de ter paciência porque na primeira parte não tivemos muitos espaços. Na segunda parte marcámos dois golos. Estamos muito contentes com a vitória.”
A Importância do Apoio dos Adeptos
Diomande também destacou a importância do apoio dos adeptos, que são essenciais para o moral da equipa: “Sabemos que eles vão estar a apoiar-nos, como estão em todos os jogos, seja aqui, ou mesmo em qualquer país, estão lá sempre a apoiar-nos e nós sabemos que temos de dar tudo por eles. Basta dizer-lhes obrigado e pedir-lhes que continuem a apoiar-nos porque vamos dar tudo.”
Com as perspectivas positivas tanto de Borgues como de Diomande, está claro que a equipa do Sporting atravessa um momento decisivo, repleto de ambição e determinação. Com jogadores como Ioannidis e Suárez no ataque, e a defesa sólida de Diomande, as expectativas são elevadas para o próximo desafio na Liga dos Campeões.