Francisco Trincão, extremo do Sporting, teceu rasgados elogios ao jovem colega de equipa, Geovany Quenda, projetando um futuro risonho para o atleta. Alberto Zapater, ex-Sporting, prepara-se para se despedir dos relvados aos 40 anos.
Em conferência de imprensa, Trincão abordou o percurso de Quenda nas seleções, afirmando: “Acho que cada um tem de seguir o seu caminho, o Quenda está a fazer o dele e muito bem.” O extremo leonino demonstra confiança no futuro do jovem jogador: “O mister também já disse que o espaço dos sub-21 serve para os jogadores crescerem e estarem preparados para estar aqui e acredito que no seu tempo o Quenda vai ter a sua oportunidade e estará preparado”, completou Trincão.
Alberto Zapater, que representou o Sporting na época 2010/11, prepara-se para terminar a sua carreira como futebolista. O Atlético Ottawa, do Canadá, clube onde atua atualmente, anunciou que o médio espanhol fará os seus dois últimos jogos. O clube já se manifestou: “Zapater! Amamos-te”, numa homenagem ao jogador que se prepara para deixar o futebol. Zapater despede-se dos relvados no dia 18, frente ao HFX Wanderers.
Zapater construiu uma carreira sólida, tendo feito mais de 600 jogos como profissional. Pelo Sporting, o espanhol alinhou em 34 partidas, tendo apontado quatro golos.