Sporting regressa aos treinos com ausências e nova lesão de St. Juste

  1. Sporting regressou aos treinos após 3 dias de folga.
  2. Jeremiah St. Juste sofreu nova lesão, elevando ausência para 500 dias.
  3. 15 jogadores do Sporting estão nas seleções.
  4. Sporting defronta o Paços de Ferreira na Taça de Portugal no dia 18.

O Sporting regressou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, após três dias de folga, com 15 jogadores ausentes devido a compromissos com as seleções. Jeremiah St. Juste, defesa central que treina com a equipa B, sofreu nova lesão, elevando o seu período de ausência por problemas físicos para cerca de 500 dias desde que chegou a Alvalade em 2022. O treinador Rui Borges integrou os jovens Samuel Justo, Rafael Nel, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, José Silva, Rafael Besugo e Rômulo Junior para reforçar o grupo de trabalho.

Entre os convocados para as seleções encontram-se Rui Silva, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão (Portugal); Geovany Quenda e João Simões (Portugal sub-21); Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20); Luis Suárez (Colômbia); Giorgi Kochorashvili (Geórgia); Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Zeno Debast (Bélgica); Morten Hjulmand (Dinamarca) e Iván Fresneda (Espanha sub-21). O próximo treino está agendado para sexta-feira, em Alcochete, à porta fechada. O Sporting defrontará o Paços de Ferreira, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, no dia 18. St. Juste, a contas com um problema muscular contraído na semana passada, alinha na equipa B após não ter concretizado a sua saída no verão. Contabiliza 80 jogos e dois golos desde que chegou ao Sporting.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título