Maxi Araújo, lateral do Sporting, confirmou que está restabelecido do problema na coxa esquerda, dizendo: “No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação.” Ele também expressou o seu desejo de jogar no próximo sábado, contra o Famalicão, pelo menos por 30 minutos. O jogador uruguaio ainda falou sobre o seu sonho de participar do Mundial no próximo ano, dizendo: “É um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial”.
Por outro lado, Pepè, atacante do FC Porto, depois de uma lesão ocular, voltou a treinar a 100% com a equipa, disponibilizando-se para a partida contra o Nacional. A sua recuperação é vista como uma excelente notícia para o treinador Francesco Farioli, que pode agora planejar com mais uma opção para o time. Pepè expressou a sua felicidade em retornar, publicando nas redes sociais: “Feliz em estar de volta”.
Além disso, o FC Porto também recebeu o reforço de Pedro Lima, um jovem lateral-direito brasileiro, que foi inscrito para a Liga Europa devido à ausência de Martim Fernandes. Pedro Lima, que já disputou um Mundial de sub-17, está a ser testado por Farioli, que vê o potencial do jovem jogador.