Mercado de Transferências do Sporting Aquecido

  1. Ricardo Mangas inscrito na Liga Portugal
  2. Sporting enfrenta Casa Pia a 8 de agosto
  3. Ricardo Esgaio pode rescindir contrato
  4. Corinthians mostra interesse em Esgaio

A movimentação no mercado de transferências do Sporting CP está aquecida, com expectativas tanto de chegadas quanto de saídas. Ricardo Mangas, um lateral esquerdo de 27 anos que passou a última temporada no Spartak Moskva, foi um dos jogadores cuja transferência gerou grande expectativa. Mangas ainda não foi oficialmente apresentado, mas já está inscrito no site da Liga Portugal, sinalizando a sua iminente participação no clube.

É oficial: Rui Borges poderá contar com mais um reforço para a deslocação ao reduto do Casa Pia AC. Com Mangas a caminho do clube, a confirmação da transferência é aguardada nos próximos dias, assim como a de Georgios Vagiannidis, que também já foi inscrito pelos leões. Estes reforços devem ser cruciais na jornada inaugural da I Liga, onde o Sporting enfrentará Casa Pia na próxima sexta-feira, 8 de agosto, pelas 20h15.

Saídas em Perspetiva

Por outro lado, a situação de Ricardo Esgaio está a despertar atenção. A imprensa brasileira reporta que Esgaio, lateral-direito de 32 anos, pode rescindir o seu contrato com o Sporting. “O Corinthians está de olho na transferência e espera que Esgaio chegue a acordo para finalizar a rescisão amigável do contrato que ainda o liga ao Sporting até ao fim da temporada.”

O portal brasileiro UOL afirma que os dirigentes do Corinthians já se encontram em contato com o lateral, apresentando o projeto desportivo do clube e os valores disponíveis para a sua contratação. De acordo com informações, Esgaio também suscita interesse de outros clubes, como o PAOK e o Panathinaikos, que recentemente vendeu Vagiannidis ao Sporting.

Equilíbrio no Plantel

Assim, à medida que o mercado de transferências avança, o Sporting enfrenta o desafio de equilibrar o seu plantel. Rui Borges conta atualmente com vários jogadores para a posição de lateral-direito, incluindo Fresneda e Diogo Travassos. Esta dinâmica de entradas e saídas reflete as intenções do clube em moldar um time competitivo para a nova temporada.

Com a conturbada situação de Esgaio e a chegada de novos jogadores como Mangas e Vagiannidis, observa-se um cenário de intensa atividade no clube. Com o arranque da I Liga à porta, as decisões tomadas nas próximas semanas poderão ser cruciais para o sucesso do Sporting CP em 2023/24.