O Estoril Praia garantiu a contratação de Ferro, defesa central de 28 anos, proveniente da Amadora. O jogador já expressou a sua satisfação por se juntar ao clube da Linha, revelando os motivos que o levaram a tomar esta decisão.
A chegada de Ferro visa reforçar o plantel às ordens de Ian Cathro, sendo o sétimo reforço para a nova época. O defesa ambiciona ter um papel de destaque na equipa estorilista.
Ferro Explica a Mudança para o Estoril
Ferro justificou a sua escolha pelo Estoril com a estabilidade do clube: “O que me levou a vir para o Estoril foi o facto de o clube ter mantido a estrutura e a equipa técnica da temporada passada. Já conhecendo bem o campeonato português, sei o que esperar e o Estoril Praia vai de encontro ao meu jogo e à forma como olho para o futebol”, afirmou.
O defesa central ambiciona ter um papel importante na equipa: “ajudar a equipa o máximo possível e fazer o maior número de jogos”, perspetivando ainda que, a nível coletivo, “o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho da época passada e, se possível, superá-lo”.
Franco Israel Despede-se do Sporting
Franco Israel, ex-guarda-redes do Sporting, explicou a sua saída do clube de Alvalade, revelando que precisava de sair da sua zona de conforto: “Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível”, começou por dizer o guardião uruguaio em declarações à comunicação do clube italiano.
O guardião uruguaio não escondeu o carinho pelo Sporting, clube que considera ser a sua segunda família: “São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão. O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas”, confessou.
A Importância da Amizade no Balneário
Franco Israel também abordou a importância dos laços de amizade no balneário: “Por mais que seja um trabalho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora. Poder da amizade? As partes técnica, tática e física são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil”, acrescentou.
Israel Acredita no Tricampeonato do Sporting
O agora ex-guarda-redes do Sporting, Franco Israel, acredita que o clube tem capacidade para alcançar o tricampeonato: “Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato”, concluiu.
Trincão Comenta a Saída de Franco Israel
Francisco Trincão também comentou a saída de Franco Israel, destacando a sua importância no balneário: “Sentimos bastante, eram dois jogadores [Viktor Gyokeres e Franco Israel] muito importantes no balneário, fazem muita falta, mas também perdemos o Coates, o Paulinho, o Adán e adaptámo-nos. Estamos tristes, mas as coisas passam com o tempo e tudo volta à normalidade. Melhor amigo depois de Israel? Dou-me bem com todos, temos todos muito boa relação, mas talvez o Iván [Fresneda]. Andávamos os três muito juntos”, confessou o internacional português na conferência de imprensa de antevisão à Supertaça.
Mensagem de Despedida de Franco Israel
Na hora da despedida, Franco Israel agradeceu a todos os sportinguistas numa publicação na rede social Instagram: “Olá Sportinguistas. Chegou a hora de me despedir de um clube que me deu tudo aquilo que eu procurava desde que cheguei há três anos. No Sporting, encontrei um clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo de companheiros excepcional. Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração. Saio feliz, orgulhoso e muito grato a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha carreira. Hoje é o dia de fechar este ciclo com a promessa de permanecer sempre próximo e atento a este clube maravilhoso, porque sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz”.