Sporting e Benfica disputam Supertaça Cândido de Oliveira

  1. 20h45 no Algarve
  2. Sporting venceu 4 jogos de pré-temporada
  3. Benfica com 14 dias de preparação
  4. Arbitragem de Fábio Veríssimo

O grande dia chegou para os adeptos de futebol em Portugal, com Sporting e Benfica a defrontarem-se na Supertaça Cândido de Oliveira. A partida está marcada para as 20h45 no Algarve, com ambas as equipas sedentas de iniciar a época 2025/26 com um troféu em mãos. O Sporting, com uma pré-temporada mais prolongada, entra no jogo com uma preparação robusta, tendo treinado em Alcochete desde o final de junho.

O treinador Rui Borges pode contar com algumas novidades, incluindo Maxi Araújo, que se juntou aos treinos e poderá ser uma opção para este importante embate. A equipa leonina disputou oito jogos de pré-temporada, logrando quatro vitórias, incluindo triunfos sobre equipas como o Sunderland e o Villarreal, mas também enfrentou algumas dificuldades, com três empates e uma derrota contra o Celtic.

Preparação do Benfica

Em contraste, o Benfica teve um curto período de preparação, tendo apenas 14 dias para se organizar, após uma intensa participação no Campeonato do Mundo de Clubes. A equipa terminou nos oitavos de final após ser derrotada pelo Chelsea, eventual campeão. O treinador Bruno Lage optou por uma abordagem distinta, levando a cabo apenas dois jogos de pré-temporada, ambos vitoriosos, incluindo uma promessa de recuperação na Eusébio Cup contra o Fenerbahçe.

Historicamente, o Sporting tem-se mostrado mais forte nos confrontos diretos recentes, tendo vencido as duas partidas da I Liga na temporada anterior, além do triunfo na Taça de Portugal. Contudo, a Supertaça apresenta um cenário diferente; as duas equipas dividiram vitórias nas suas últimas duas edições, com o Benfica a ter ganho de forma avassaladora a última, com um impressionante 5-0 na temporada 2019/20.

Formações Confirmadas

Para este encontro, já estão confirmadas as formações de ambas as equipas. O Sporting alinha num esquema 4-3-3, com Rui Silva na baliza e Pedro Gonçalves como um dos destaques no meio-campo. Os suplentes incluem nomes como João Virgínia e Ricardo Esgaio, prometendo um banco forte e competitivo.

O Benfica, por sua vez, também se apresenta num 4-3-3, com Trubin na baliza e o reforço Aursnes na linha da frente, complementado por novos talentos como Enzo Barrenechea e Richard Rios. A equipa encarnada terá também um banco recheado de opções, que poderá fazer a diferença durante o encontro.

Arbitragem e Expectativas

A arbitragem ficará a cargo de Fábio Veríssimo, com assistentes Paulo Brás e Hugo Marques, enquanto David Silva assume o papel de quarto árbitro. O VAR será liderado por Bruno Esteves. Com todas as condições para um grande espetáculo, os adeptos estão atentos e esperam um jogo digno do primeiro troféu da temporada, independentemente da rivalidade que caracteriza este grande clássico do futebol português.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)