Ricardo Horta, capitão do Sporting de Braga, abordou a preparação da sua equipa para o crucial desafio contra o Levski Sofia, numa conferência de imprensa marcada pela expectativa. Horta reconheceu a maior experiência dos búlgaros em competições europeias, mas deixou claro que isso não o intimida. “Isso não serve de nada, eles estão um pouco mais à frente, já começaram o campeonato e têm mais alguns jogos que nós [relativos à primeira pré-eliminatória]. Vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa muito complicada, com um jogo muito direto, muitas segundas bolas e muitos duelos”
, analisou o jogador de 30 anos.
A análise de Horta ao adversário foi repleta de elogios: “A partir do que observamos, os bracarenses vão ter pela frente um adversário 'agressivo, que luta pela bola até à morte', considerando esta a sua 'principal característica'”
. O capitão demonstrou estar ciente da intensidade que será exigida na partida, afirmando que o jogo em Sófia não será para os menos fortes.
Expectativas para a Nova Época
Refletindo sobre a sua décima época no Braga, Horta revelou: “Existo uma expectativa muito grande em relação à época que agora começa. Fizemos uma pré-época muito boa, com um treinador novo [Carlos Vicens], tivemos que nos adaptar o mais rapidamente possível às suas ideias e julgo que conseguimos assimilar muito bem o que o 'mister' queria”
. A confiança no trabalho realizado foi evidente nas suas palavras: “Acho que está satisfeito connosco e que chegamos a este primeiro jogo preparadíssimos para fazer um bom resultado”
.
Horta também expressou a sua expectativa em torno do novo modelo de jogo: “Acho que vamos ser fortes e competitivos”
. A partida contra o Levski está agendada para as 18:30 (hora de Lisboa) e é considerada crucial para as aspirações da equipa na Liga Europa.
Desafios em Perspectiva
O capitão do Braga não escondeu a sua determinação em enfrentar os desafios que surgirão, sublinhando a necessidade de uma abordagem focada desde o apito inicial. A equipa tem trabalhado arduamente na preparação para este encontro, ciente de que a intensidade e a entrega serão fundamentais para conseguir um bom resultado.
Com um novo treinador e um elenco que busca adaptação, as palavras de Horta refletem a ambição do Sporting de Braga em fazer uma campanha memorável na Europa. O capitão reiterou a importância da união e do trabalho em equipa para superar o desafio que têm pela frente.