Equipes de Voleibol de Portugal Preparadas para Desafios Internacionais

  1. Sporting enfrenta adversários polacos e um alemão
  2. Benfica disputa Taça Challenge e Liga dos Campeões
  3. Sp. Braga compete na Taça Challenge feminina
  4. Sporting e FC Porto na CEV Cup feminina

As equipas de voleibol de Portugal estão a preparar-se para competições internacionais, com Sporting e Benfica a destacarem-se nas suas respectivas provas. O Sporting, na Liga dos Campeões masculina, verá pela frente adversários polacos e um alemão, enquanto o Benfica competirá na Taça Challenge e na Liga dos Campeões feminina.

Desafios para o Sporting na Liga dos Campeões

No Grupo D da Liga dos Campeões de Voleibol, o Sporting irá defrontar três equipas, nomeadamente os polacos do Warta Zawiercie e do Resovia Rzeszów, bem como os alemães do Lüneburg. O Warta Zawiercie, que conta com o português Miguel Tavares no seu plantel, será um desafio particularmente difícil, dada a sua performance na última temporada, onde chegaram à final da competição.

A primeira jornada está agendada para a última semana de novembro, altura em que as esperanças de sucesso do Sporting serão colocadas à prova. Com um historial respeitável, o clube leonino espera brilhar nesta fase da competição e mostrar a sua força no voleibol europeu.

Benfica em destaque nas competições femininas

No que diz respeito à vertente feminina, o Benfica dará início à sua caminhada na Taça Challenge, defrontando as croatas do Medimurje Centrometal na primeira eliminatória, marcada também para novembro. O vencedor deste confronto terá pela frente o Arcada Galati, da Roménia, ou o Levoranta Sastamala, da Finlândia, numa fase que poderá trazer grandes desafios.

Para além da Taça Challenge, as águias vão também competir na Liga dos Campeões feminina, onde enfrentarão as espanholas do Las Palmas na fase de qualificação. Se vencerem, poderão encontrar as eslovenas do Banka Branik Maribor na última ronda de acesso ao grupo, onde as adversárias incluem equipas de renome como o Fenerbahçe da Turquia, Lódz da Polónia e Novara da Itália.

Outros clubes portugueses e a CEV Cup

O Sp. Braga, que foi o segundo classificado no último campeonato nacional, também terá a sua oportunidade na Taça Challenge feminina, enfrentando nas 16 avos de final as espanholas do Rioja ou as montenegrinas do Buducnost Podgorica. Esta participação demonstra a competitividade das equipas portuguesas no cenário europeu.

Por último, Sporting e FC Porto estarão igualmente envolvidos na CEV Cup feminina. As leoas do Sporting irão defrontar o Vandoeuvre Nancy, enquanto o FC Porto jogará com o Galatasaray. Ambos os confrontos são aguardados com grande expectativa, dado o prestígio dos clubes envolvidos e a relevância dos resultados nas suas ambições internacionais.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)