Bárbara Lopes perto da estreia A pela seleção portuguesa

  1. Bárbara Lopes, 23 anos
  2. 33 jogos pelo Torreense
  3. Conquistou a Taça de Portugal
  4. Preparação para o Europeu de 2025

Bárbara Lopes, uma jovem defesa de 23 anos, está às portas da sua primeira internacionalização A pela seleção portuguesa de futebol. Com um apelido que ressoa força e determinação, a atleta, conhecida pelo seu longo percurso nas seleções jovens, expressou os seus sentimentos sobre a oportunidade de representar a equipa principal. ““Acho que seria uma novidade tão grande para mim como seria para qualquer jogadora mesmo que tivesse menos internacionalizações, porque estrear pela equipa A é diferente. É um momento pelo qual esperamos na nossa curta carreira e queremos estar, naturalmente, à altura””, afirmou em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, onde se mostrou otimista para o futuro.

Olhando para o seu desempenho a nível de clubes, Bárbara Lopes teve uma época notável no Torreense, onde participou em 33 partidas e conquistou a Taça de Portugal. ““Acredito muito que a temporada que me aconteceu agora no Torreense é também um dos principais motivos para estar cá. No fundo foi uma época positiva, extraordinária, mas lá está: acredito que o trabalho vai recompensando e este é um trabalho que já tenho feito desde há uns anos. O Torreense permitiu que eu pudesse brilhar, digamos assim, e estou feliz por cá estar””, sublinhou, revelando a confiança que sente para a sua estreia.

Preparação e Expectativas

Ouvindo a atleta, é evidente que a pressão para representar a seleção é sentida, mas ela está disposta a lidar com isso. ““Estou expectante, obviamente, mas não é a minha prioridade. Quero dar o meu melhor e ter argumentos para estar preparada para essa estreia””, refletiu sobre a sua mentalidade enquanto se prepara para o Europeu de 2025, na Suíça.

A equipa feminina de Portugal também enfrenta uma série de desafios devido a lesões. Recentemente, Carolina Mendes foi forçada a sair do estágio da seleção devido a um problema físico, uma situação que não é fácil para o selecionador Francisco Neto, que viu a equipa iniciar a segunda semana de preparação sem a avançada. Apesar das dificuldades, é importante que as jogadoras mantenham uma atitude positiva.

Atitude e Determinação

“Têm sido dias muito positivos, a equipa está otimista, feliz. Estamos felizes por estar de volta e estarmos a preparar o campeonato de Europa”, disse Bárbara Lopes, enfatizando a determinação do grupo.

Adicionalmente, no que diz respeito à pressão que a seleção tem enfrentado após os maus resultados na Liga das Nações, a capitã expressou que ““é muito simples”” dar a volta a essa fase. A sua firmeza e compromisso com a equipa refletem a mentalidade necessária para triunfar no próximo torneio.

Expectativas para o Futuro

Em suma, a expectativa é alta para a estreia de Bárbara Lopes pela seleção, e as suas palavras falam de motivação e unidade. O foco está em trabalhar em conjunto e levar a equipa ao sucesso no Europeu, em busca de um desempenho que faça justiça ao talento que possuem.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)