Viktor Gyökeres marca 4 golos na vitória do Sporting sobre o Boavista

  1. Sporting vence Boavista por 5-0
  2. Gyökeres marcou 4 golos
  3. Sporting lidera a I Liga
  4. Boavista na última posição

O Sporting respondeu da melhor maneira à goleada do Benfica e retomou a liderança da I Liga com um triunfo tranquilo, este domingo, na visita ao Boavista (0-5), em jogo da 31.ª jornada do campeonato português. A grande figura do encontro disputado no Bessa foi Viktor Gyökeres, que brilhou ao marcar quatro golos na partida. A performance do avançado sueco foi simplesmente irresistível e deixou os adeptos leoninos em êxtase.

Golou aos seis minutos, exibindo a sua habilidade e rapidez no primeiro remate. Gyökeres recebeu um passe de Maxi Araújo, que o colocou em posição de finalizar e não hesitou, fazendo os adeptos gritarem de alegria. O relógio decalcava o sexto minuto quando Maxi Araújo acelerou pela esquerda e, ao primeiro poste, encontrou a antecipação de Gyökeres, que superou a muralha de Vaclík. A débil coesão defensiva do Boavista viria a ser uma constante, além do domínio leonino.

Domínio Leonino no Jogo

Apesar de uma rara oportunidade para o Boavista, onde Miguel Reisinho cabeceou à barra na sequência de um canto cobrado à direita, o Sporting continuou a pressionar. Gyökeres não se contentou com um golo e, antes do intervalo, aos 45+1 minutos, foi novamente servido por Trincão. O sueco acelerou, ajeitou o esférico e disparou, marcando o seu segundo golo, numa jogada que encantou todos os presentes.

Durante o jogo, as entradas de Bozenik e Ariyibi não foram suficientes para organizar o Boavista. O Sporting seguiu a sua construção ofensiva, enquanto Gyökeres parecia imparável. Nos primeiros cinco minutos da segunda parte, ele voltou a marcar, completando seu hat-trick. De novo servido por Trincão, Gyökeres apareceu em boa posição e enviou a bola para as redes, solidificando a sua marca extraordinária na competição.

Um Hat-Trick Históricos

Foram precisos apenas cinco minutos no segundo tempo para que o camisola 9 dos leões chegasse ao hat-trick na partida e quebrasse um novo recorde. Após nova assistência de Trincão, Gyökeres venceu a marcação em velocidade e apareceu na cara de Vaclík para marcar pela terceira vez (50'). Um tento, como referimos, com história.

A eficiência do guarda-redes Vaclík foi o que manteve o Boavista minimamente no jogo, pois, apesar de sofrer tantos golos, ele brilhou em alguns momentos, defendendo remates perigosos do Sporting e salvando novas situações de golo. Ao minuto 57, por exemplo, ele travou novo remate de Gyökeres, mas não pôde evitar o golo de Maxi Araújo que seguiu a jogada e fez o quarto do Sporting, completamente sozinho na área.

Um Espetáculo de Golos

O somatório de erros defensivos do Boavista e a criatividade do Sporting tornaram o jogo um desfile de golos. Com a ajuda de Harder, que no final da partida fez a assistência para Gyökeres marcar o seu quarto golo, as tribunas do Bessa presenciaram um verdadeiro espetáculo. Harder entrou na área, pela esquerda, e apontou ao coração do retângulo, onde acenava Gyökeres. Bastou encostar. E assim, Gyökeres atingiu a impressionante marca de 52 golos esta época e 38 na Liga.

Ele não só superou Bas Dost como o melhor marcador estrangeiro europeu pelo Sporting, como também retomou a liderança da Bota de Ouro europeia. Assim, a goleada permite ao Sporting retomar a liderança da Liga, com 75 pontos, igualado pelo Benfica (2.º). O Boavista, por outro lado, caiu para a última posição na tabela, com 21 pontos, e agora enfrenta um desafio duro na luta pela permanência, tendo o AVS à vista.

Conlusão do Encontro

O jogo do Sporting foi uma sólida resposta ao rival, selando um triunfo confortável que se destaca na memória dos adeptos, especialmente pela performance de Gyökeres, um verdadeiro ícone em ascensão no futebol português. Os adeptos leoninos podem agora sonhar com um futuro brilhante, enquanto o Boavista terá de redobrar esforços para evitar a descida de divisão.