O Farense está preparado para enfrentar o líder do campeonato, o Sporting, na segunda jornada da Taça da Liga. O treinador da equipa algarvia, José Mota, afirmou que não teme a derrota e que os seus jogadores estão determinados em garantir a vitória para assegurar a passagem à final four da competição.
"Não temos receio de ficar pelo caminho. Vamos fazer um jogo em Alvalade com o líder do campeonato e não temos receio absolutamente de nada. Ganhar o jogo permite-nos avançar na prova, e isso é que é importante", disse José Mota.
O técnico do Farense destacou a importância de atingir a fase decisiva da Taça da Liga, não só para a equipa, mas também para a cidade de Faro e todos os adeptos. "Já fizemos 50% do trabalho ao vencer o Tondela, e agora gostaríamos de dar continuidade com a vitória em Alvalade", acrescentou.
José Mota reconheceu o valor do Sporting como adversário, mas prometeu que o Farense vai ser uma equipa competitiva e organizada. "Vamos explorar os pontos fracos do Sporting e disputar o jogo taco a taco", afirmou o treinador.
O Sporting, por sua vez, também está motivado e com uma excelente organização a nível de jogo, de acordo com José Mota. No entanto, o treinador algarvio ressalvou que a responsabilidade é maior para o Sporting, sendo uma tradicional candidata ao título.
O jogo entre Sporting e Farense terá lugar na quinta-feira, às 20h15, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.