Sporting CP e Rio Ave medem forças na Taça de Portugal

  1. Sporting venceu 1.ª mão 2-0
  2. Pedro Gonçalves regressa após lesão
  3. Alterações nos onzes iniciais
  4. Confronto no Estádio Capital do Móvel

O Sporting CP e o Rio Ave enfrentam-se esta terça-feira, pelas 20h45, na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio Capital do Móvel. Após a vitória dos leões na primeira mão, em Alvalade, por 2-0, o público aguarda um confronto emocionante nesta segunda etapa.

As escolhas dos treinadores foram reveladas, destacando-se a inclusão do médio Pedro Gonçalves, conhecido como Pote, no onze do Sporting. Esta será a primeira vez que Pote inicia um jogo desde a sua recuperação de lesão, elevando ainda mais a expectativa entre os adeptos.

Alinhamentos e Alterações

Rui Borges, treinador do Sporting, faz três alterações em relação ao último jogo. Matheus Reis, St. Juste e Fresneda ocupam os lugares dos jogadores Eduardo Quaresma, Geovany Quenda e Geny Catamo. O onze inicial do Sporting é assim composto por Rui Silva na baliza; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio na defesa, com Fresneda e Matheus Reis a desempenharem funções nas laterais. No meio-campo, Hjulmand e Debast dão apoio aos extremos, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, além do avançado Gyökeres.

Por seu lado, o Rio Ave apresenta uma modificação menos significativa. O técnico Petit optou por uma única alteração, promovendo Panzo ao lugar de Konstantinos Kostoulas, que começa no banco. O alinhamento inicial dos vilacondenses conta com Miszta na baliza, apoiado por uma linha defensiva que inclui João Tomé, Panzo, Ntoi e Abbey. No meio-campo, a equipa é composta por Demir Tiknaz, João Novais e João Graça, com Aguilera e André Silva a apoiar Clayton no ataque.

Expectativas e Emoções

Com uma vantagem de 2-0 acumulada desde a primeira mão, o Sporting entra em campo com uma vantagem considerável. No entanto, o Rio Ave é conhecido pela sua resiliência e pode surpreender. Os adeptos aguardam ansiosamente um bom espetáculo de futebol na casa emprestada dos vilacondenses em Paços de Ferreira.

Acompanhe o encontro ao minuto para não perder nenhuma jogada deste emocionante duelo na Taça de Portugal, que promete muitas emoções e surpresas.

André Cruz analisa o presente e o futuro do Sporting

  1. André Cruz jogou 105 jogos pelo Sporting.
  2. Sporting vs Vitória SC: sábado, 18h00.
  3. André Cruz elogiou o trabalho de formação do Sporting.
  4. “O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível. O Sporting conseguiu fazer isso, manteve a equipa. Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue” - André Cruz

Vitória celebra títulos e nega acusações de Rui Borges

  1. Vitória conquistou dois títulos no fim de semana
  2. Clube nega acusações de Rui Borges sobre jogadores forçarem cartões
  3. Vitória considera declarações de Rui Borges como "deselegantes"
  4. Preparação para jogo com Sporting decorre com "absoluta serenidade"

Miguel Santos deixa o comando técnico do Sp. Braga

  1. Miguel Santos deixou o comando técnico do Sp. Braga após época e meia.
  2. Orientou a equipa em 39 jogos, com 18 vitórias.
  3. Sp. Braga garantiu o 3.º lugar na Liga BPI e qualificou-se para a Champions League.
  4. O clube procura um treinador estrangeiro, preferencialmente espanhol ou alemão.

Vitória de Guimarães reage com firmeza a críticas de Rui Borges

  1. Vitória de Guimarães reagiu com firmeza a críticas de Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o profissionalismo de jogadores da sua equipa
  2. Clube defendeu a honra e compromisso dos seus atletas com o emblema que representam
  3. Vitória garantiu que os seus profissionais tudo farão para honrar o emblema e ninguém os poderá acusar de jogar demasiado ou pouco
  4. Clube sugeriu que não se diga que Morten Hjulmand forçou cartão amarelo para evitar jogo contra o Vitória