Burnley rumo ao regresso à Premier League com empréstimo de Marcus Edwards

  1. Burnley na liderança do Championship com o Leeds United
  2. Burnley tem 5 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Sheffield United
  3. Burnley pode subir à Premier League nas próximas 4 jornadas
  4. Sporting tem 65% dos direitos económicos de Marcus Edwards

O Burnley deu, no passado fim de semana, mais um passo no sentido do regresso à Premier League, graças ao triunfo conquistado na receção ao Norwich City, por 2-1, que o manteve na liderança do Championship, em igualdade com o Leeds United, a quatro jornadas do final da temporada.

(Segundo uma fonte próxima do clube,) “Os clarets têm, neste momento, mais cinco pontos do que o terceiro classificado, o Sheffield United, numa altura em que há apenas mais 12 em disputa, pelo que a subida ao principal escalão do futebol inglês dificilmente lhe irá escapar, para gáudio... do Sporting, que o segue com particular atenção.” Isto porque, aquando da saída de Marcus Edwards rumo a Turf Moor, no passado mercado de inverno, “os ingleses comprometeram-se a transformar o empréstimo numa transferência a título definitivo, caso este cenário se consumasse.” Para tal, “pagariam dez milhões de euros (mais um milhão de euros, dependente do cumprimento de objetivos), por um jogador do qual os leões têm 65% dos direitos económicos, o que significaria um encaixe financeiro na ordem dos 6,5 milhões de euros.”

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.