Sporting irá receber 25% de uma futura venda de Gonzalo Plata

  1. Gonzalo Plata irá render mais dinheiro ao Sporting com 25% de uma futura venda
  2. Sporting e Independiente possuem cada um 25% do passe, enquanto Valladolid possui 50%
  3. Bournemouth interessado em pagar entre 8 a 10 milhões de euros
  4. Negócio renderia entre 2 a 2,5 milhões de euros à SAD leonina

O diretor geral do Independiente del Valle, Santiago Morales, revelou que quando o jogador foi vendido ao Sporting, o clube equatoriano possuía 50% do passe. No entanto, no ano passado, quando Plata foi transferido para o Valladolid, as percentagens mudaram, com o Sporting e o Independiente ficando com 25% cada, enquanto o Valladolid ficou com os restantes 50%. Agora, com Plata de saída do Valladolid, o Sporting terá direito a 25% de uma futura venda do jogador.

O Bournemouth é apontado como o clube mais interessado em contratar Plata, e estima-se que possa pagar entre 8 a 10 milhões de euros pelo jogador. Caso essa transferência seja concretizada, ela renderia entre 2 a 2,5 milhões de euros à SAD leonina.

O Sporting está confiante de que irá lucrar com a venda de Plata, apesar da redução na percentagem que possui do passe do jogador. O clube tem sido reconhecido pela sua capacidade de desenvolver jovens talentos e vendê-los posteriormente a preços elevados. Gonzalo Plata, de 20 anos, é considerado uma das promessas do futebol equatoriano e tem despertado o interesse de vários clubes europeus.

No entanto, é importante notar que o futuro de Plata ainda não está totalmente definido, e outros clubes também podem surgir como potenciais interessados. O Sporting continuará a acompanhar a situação de perto, esperando garantir um bom negócio para o clube e para o jogador.

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»