Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, foi eleito o melhor jogador do mês de março da Liga Betclic, conforme anunciado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Esta distinção ressalta o desempenho notável do jogador sueco, que superou a concorrência de João Moutinho, do Sp. Braga, e Bruma, do Benfica, numa votação onde conquistou 28,89% dos votos. Moutinho obteve 7,41%, enquanto Bruma ficou com 6,67%.
Gyökeres teve uma presença marcante nas quatro partidas disputadas pelos leões durante o mês, onde não só cumpriu todos os minutos, mas também contribuiu significativamente para a manutenção do registo invicto da equipa. Ele marcou um total de cinco golos, dos quais dois foram em partidas contra Estoril Praia (3-1), Casa Pia (3-1) e Estrela Amadora (3-0), somando ainda uma rede contra o Famalicão. Adicionalmente, Gyökeres registou duas assistências, evidenciando a sua polivalência e impacto nas dinâmicas ofensivas da equipa.
Reconhecimentos de Gyökeres
Este é o segundo reconhecimento que Gyökeres recebe esta temporada, após ter sido eleito pela primeira vez melhor jogador do mês em agosto. Além do título de melhor jogador, ele também foi premiado como o melhor avançado do mês. Na mesma cerimónia, Kökçü, do Benfica, foi considerado o melhor médio, Carreras, também do Benfica, o melhor defesa, e Rui Silva, do Sporting, o melhor guarda-redes.
Premiações e Destaques da Liga
O treinador Bruno Lage, do Benfica, foi galardoado como o melhor treinador da I Liga em março, enquanto Fábio Pereira, do Vizela, foi escolhido como o melhor treinador da II Liga. Neste escalão, o médio Diogo Nascimento, igualmente dos vizelenses, foi premiado como o melhor jogador, obtendo este reconhecimento pela terceira vez consecutiva.