Nani e Daniel Bragança Homenageiam Aurélio Pereira: Legado de um 'Senhor Formação'

  1. Aurélio Pereira faleceu aos 77 anos.
  2. Nani jogou no Sporting.
  3. Daniel Bragança é médio do Sporting.
  4. Aurélio Pereira era conhecido como 'senhor formação'.

Nani, antigo jogador do Sporting, marcou presença nas cerimónias fúnebres de Aurélio Pereira, que faleceu aos 77 anos, prestando homenagem ao homem que descreveu como um pilar na sua formação. Daniel Bragança, médio do Sporting, também se juntou às homenagens no Estádio José Alvalade, onde partilhou memórias do antigo olheiro.

Aurélio Pereira, figura ímpar no desenvolvimento de talentos no futebol português, deixou um legado que transcende gerações de jogadores. Nani e Bragança, entre muitos outros, reconhecem a sua influência e o impacto que teve nas suas carreiras.

Nani e a Eterna Gratidão

Nani não poupou elogios ao “senhor formação”: “É um dia triste porque o senhor Aurélio deixou-nos, mas vai ficar sempre presente a sua memória e tudo aquilo de bom que fez e que proporcionou ao futebol português. Foram muitas as estrelas que descobriu e isso é de valorizar”, referiu o antigo internacional português.

O antigo capitão do Sporting recordou ainda que Aurélio Pereira o procurava sempre que regressava a Portugal para “saber como estava a correr a vida lá fora”. Nani recordou com carinho: “Ele quis ter a minha camisola no seu escritório. Vai deixar muitas saudades e boas memórias”.

Conselhos e Apoio Incondicional

Nani também fez questão de recordar os conselhos e o apoio que recebeu de Aurélio Pereira antes de se tornar profissional: “Antes de me tornar profissional no Sporting, tive de esperar dois anos para poder ser inscrito e o senhor Aurélio esteve sempre presente, a acalmar-me e a dar-me os parabéns pela minha atitude, por não desistir nem perder o foco nos treinos. Tanto que me premiaram com uma viagem aos Estados Unidos com outros companheiros”, recordou, visivelmente emocionado.

O antigo internacional português destacou ainda a preocupação de Aurélio Pereira com o futuro dos jogadores: “Ele tinha a preocupação de eu poder ter uma vida estável, que não fosse como alguns jogadores que depois de deixarem a carreira perdem-se, não sabem o que fazer ou não sabem gerir o seu dinheiro”, partilhou o antigo futebolista.

Daniel Bragança e as Memórias da Academia

Daniel Bragança, visivelmente consternado, partilhou as suas memórias do antigo olheiro: “Muitas memórias. Particularmente tive muitos momentos com o Senhor Aurélio e sou um felizardo por isso. Na Academia, lembro-me que crescia dois palmos sempre que me elogiava. Aquilo dava-me uma gasolina para continuar. É esse respeito que conseguiu por tudo o que fez pelo Sporting, mas não só… também pelo que fez pelo país”.

Bragança recordou um momento especial: “Quando era miúdo estava a descer as escadas e vi o senhor Aurélio. Disse-me que tinha tudo para um dia conseguir singrar no Sporting. Nunca mais me esqueço. Aquilo foi gasolina e são memórias que vou guardar para sempre. Ainda há três semanas ligou-me a perguntar como estava depois da operação. Não foi só a mim, mas houve milhares de jogadores que marcou”, acrescentou, sublinhando a importância de Aurélio Pereira na vida de muitos.

O médio do Sporting concluiu: “Acho que sim. Apanhou muitos jogadores e se falarem com outros jogadores vão ter a mesma opinião que eu. Acredito que para muitos jogadores tenha sido uma figura paternal”.

Vasco Seabra Motiva Arouca para Duelo com o Benfica

  1. Vasco Seabra: “Se propusesse aos jogadores outra coisa que não fosse lutar pelos três pontos, eles davam-me um tiro”.
  2. O Arouca enfrenta o Benfica, líder do campeonato.
  3. O Arouca luta pela manutenção na I Liga.
  4. Vasco Seabra: “Queremos ser a nossa melhor versão”.

Anselmi elogia Rodrigo Mora após vitória do FC Porto sobre o Casa Pia

  1. Rodrigo Mora marcou o golo decisivo para o FC Porto na vitória por 1-0 sobre o Casa Pia
  2. Martín Anselmi elogiou o desempenho de Rodrigo Mora, afirmando que se continuar a este nível jogará pela seleção de Portugal
  3. Fábio Vieira destacou a importância da vitória após o clássico da semana passada
  4. Rodrigo Mora disse que o mais importante foi a entrega da equipa