Clayton, avançado do Rio Ave, teceu considerações sobre a derrota por 2-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, exaltando a resiliência do seu grupo. “Nós já sabíamos da dificuldade do jogo. Viemos com um plano de jogo, mas não conseguimos fazer com que desse certo. O Sporting conseguiu ganhar, já sabíamos da dificuldade da equipa que íamos defrontar, mas estamos vivos, ainda acreditamos. Em nossa casa vamos tentar inverter este resultado.”
Numa análise mais profunda, o jogador revelou a positiva mentalidade do seu grupo para o jogo da segunda mão: “Sim com certeza, como todos sabem, nós em nossa casa somos muito fortes. Ganhamos a maioria dos jogos, vai ser uma adversidade para nós também, mas como disse, estamos focados em reverter o resultado.”
Uma classe digna de um atleta que, apesar da tentação de olhar para outros horizontes, prefere focar no presente: “Eu estou focado no Rio Ave, em passar esta fase. No campeonato, tentar marcar o máximo de golos possível e depois só Deus sabe todas as coisas, o que o futuro reserva só Ele sabe mesmo.”