O Sporting venceu o Rio Ave por 2-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, ficando em excelente posição para alcançar a final da prova.
Geny Catamo abriu o marcador aos 12 minutos, com um remate de primeira após um canto, e Viktor Gyokeres ampliou a vantagem já no final da primeira parte, de grande penalidade.
Reações após o jogo
“Foi, em primeiro lugar, uma vitória justa. Podíamos ter marcado mais mas falhámos. Sabemos que não será fácil contra o Rio Ave, mas estaremos focados para atingir a final”
, afirmou Geny Catamo no final do encontro.
Apesar do resultado desfavorável, o treinador do Rio Ave, Petit, mantém a confiança na passagem à final: “Estamos vivos, ainda acreditamos. Em nossa casa vamos tentar inverter este resultado.”
“Nós já sabíamos da dificuldade do jogo. Viemos com um plano de jogo, mas não conseguimos fazer com que desse certo. O Sporting conseguiu ganhar, já sabíamos da dificuldade da equipa que íamos defrontar, mas estamos vivos, ainda acreditamos. Em nossa casa vamos tentar inverter este resultado”
, sublinhou o avançado Clayton.
Elogios a Viktor Gyokeres
O treinador do Sporting, Rui Borges, enalteceu a exibição de Gyokeres: “Não há adjetivos para o Viktor. É um avançado extraordinário, muito importante na nossa equipa, tem ajudado a equipa a crescer com confiança, qualidade de jogo, passa-a aos colegas.”
Rui Borges reconhece, no entanto, que a eliminatória ainda não está resolvida: “Podíamos ter resolvido aqui a eliminatória, tivemos inúmeras situações de finalização. Foi apenas mais um passo, o Rio Ave vai-se agarrar com unhas e dentes à possibilidade de ir à final.”
A segunda mão das meias-finais será disputada no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa emprestada do Rio Ave até ao final da época, devido aos estragos causados pela Depressão Martinho nos Arcos da Ribeira.