O Sporting recebe amanhã (20H15) o Rio Ave, jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade. Na conferência de imprensa de antevisão, Rui Borges, treinador do Sporting, garantiu que vai encarar o jogo “da forma mais séria possível”
.
“É uma eliminatória a dois jogos e o foco está só na vitória. Queremos ganhar. Sabemos que são dois jogos e temos de ter esse pensamento, vão ser dois jogos difíceis. O Rio Ave, tal como nós, quer muito estar numa final da Taça, vai agarrar-se muito a isso e vai estar muito motivado, independentemente dos últimos jogos. Aqui, os jogos ditam uma final. Acredito que a motivação do Rio Ave vai estar em alta, vão dar tudo. E nós, exatamente a mesma coisa. Queremos ganhar o primeiro jogo em casa, o adversário não pode estar mais motivado do que nós. Será um jogo bastante competitivo e queremos ganhar. Depois, no segundo jogo, vamos querer fazer o mesmo. Mas temos de ter a consciência que nada vai ficar resolvido neste jogo. Teremos de ter o mesmo rigor, foco e ambição em ambos.”
, explicou Rui Borges.
Rui Borges rejeitou que o seu discurso tenha mudado desde a sua chegada, afirmando: “Muito sinceramente não sei a que podem agarrar. Tenho mantido o meu discurso de início até agora. Ambição enorme de ser campeão, de sermos capazes de ganhar uma final da Taça, mas para isso temos de ultrapassar o Rio Ave. O discurso tem sido o mesmo, o otimismo tem sido o mesmo. A confiança é cada vez mais, a equipa se calhar tem falado por mim, tem crescido em termos de confiança e qualidade de jogo em alguns momentos.”
O técnico abordou também a questão da gestão do plantel, garantindo que não haverá facilitismos: “Queremos muito estar na final da Taça de Portugal e para isso temos de ultrapassar o Rio Ave. Vai ser um jogo difícil. Do outro lado vai estar uma equipa que vai agarrar-se a tudo e mais alguma coisa para poder sonhar e estar presente na final. Temos de saber que vai ser difícil, jamais podemos facilitar ou pensar em gerir o que quer que seja. Queremos ser fortes, dentro de uma estratégia pode haver uma ou outra mudança, mas não em termos de gestão.”
Sobre as contratações feitas pelo Sporting para a próxima temporada, Rui Borges elogiou os reforços. “Kochorashvili estava identificado há algum tempo com o clube e como equipa técnica por acaso já o tínhamos observado noutros momentos. É um jogador competitivo. tem golo, chegada e qualidade técnica. Vai acrescentar muito e ser uma mais-valia para o Sporting”
, afirmou.
O treinador explicou ainda por que razão o Sporting não contratou Kochorashvili em janeiro: “Porque é que não foi contratado em janeiro? Pagámos 5 milhões e em janeiro se calhar pediam 15. Ninguém deixa sair jogadores em janeiro, principalmente a lutar pela subida. O valor dos melhores jogadores aumenta em demasia em janeiro.”