Sporting vence Ferreira de Zêzere por 4-0, mas expulsão de Wesley gera controvérsia

  1. Sporting vence Ferreira de Zêzere por 4-0 na Taça de Portugal
  2. Expulsão de Wesley gera controvérsia
  3. Treinador Nuno Dias lamenta decisão da arbitragem
  4. Sporting mantém confiança para a final da Taça

O Sporting carimbou a presença na final da Taça de Portugal ao vencer o Ferreira de Zêzere por 4-0, mas a vitória não foi conquistada sem controvérsia. No final do jogo, o treinador Nuno Dias mostrou-se frustrado com a decisão da equipa de arbitragem em expulsar Wesley nos minutos finais da primeira parte.

Expulsão de Wesley gera frustração

“Mancharam e tiraram um jogador da final, da maneira como todos vimos. A olhar para o VAR, estamos todos a ver o mesmo - marcar a falta para mim é ridículo - marcar a falta e expulsar um atleta, tirando-o da final, naquele lance... se fosse um lance sem VAR, mas felizmente há o VAR, que nos permite olhar para o lance numa maneira mais tranquila e fora da emoção do momento daquilo que foi o jogo. Olhar para esse lance e tirar o Wesley da final acho que é... vou utilizar uma palavra mais tranquila, se calhar foi duvidosa, a forma como o fizeram”, lamentou Nuno Dias.

Confiança para a final

Apesar da contrariedade, o treinador lions mantém-se confiante na conquista do título: “Sempre [confiante], confiança máxima. O Wesley não vai jogar, haverá de jogar alguém. Vamos jogar com 5, a menos que nos expulsem um como aconteceu hoje. Tivemos dois minutos a jogar somente com quatro e mesmo assim defendemos muito bem, e não sofremos golos. Alguns dos que ficaram na bancada vão ter que nos vir ajudar. Estão todos preparados, para mim é uma tristeza muito grande deixá-los na bancada e não lhes dar oportunidade de jogar. Algum vai ter de jogar, ou os dois, e cá estaremos no domingo com confiança para disputar essa final.”

Tiago Gouveia regressa aos relvados após lesão

  1. Tiago Gouveia regressou após sete meses de ausência por lesão.
  2. Foi titular contra o Académico de Viseu na Liga 2.
  3. Gouveia fez uma assistência que foi invalidada por fora de jogo.
  4. Último jogo na equipa principal foi a 24 de agosto de 2024.