O treinador do Sporting, Rui Borges, fez várias declarações antes da importante visita ao Estrela da Amadora na 27.ª jornada da I Liga. “Todas as equipas vão ter jogos difíceis, em casa ou fora. Por isso, aquela que for mais competente vai ser campeã. Temos de ser competentes, focarmo-nos no que controlamos e aquilo que eu posso controlar é o jogo de amanhã [sábado]. Não penso à frente”, disse Borges, à medida que a pressão aumenta na luta pelo título.
O jogo na Reboleira não será fácil. “Vamos enfrentar uma equipa que precisa de pontos, que se vai agarrar a isso, vai querer dar a vida por pontos. Um campo difícil, mais pequeno, com adeptos fervorosos. Mas acredito que os nossos adeptos também nos farão sentir a jogar em casa”, acrescentou o técnico, referindo-se à importância do apoio dos fãs.
Atitude Destemida do Estrela da Amadora
Por sua vez, José Faria, técnico do Estrela da Amadora, sublinhou que a sua equipa deve entrar em campo “destemida”. Ele mencionou: “Seja o Sporting ou quem for, temos de ser destemidos. O campeonato é muito competitivo. Sabemos que, do outro lado, está a melhor equipa portuguesa, o líder do campeonato.” Esta atitude revela a confiança de Faria na preparação da sua equipa.
Preparar-se para um adversário forte como o Sporting pode ser um desafio, mas Faria acredita que, se a sua equipa jogar ao mais alto nível, pode causar problemas aos leões. “Se estivermos ao nosso nível, não tenho dúvidas de que vai ser muito difícil para o Sporting”, frisou o treinador do Estrela.
Lesões e Gestão da Equipa no Sporting
Rui Borges também comentou sobre a situação dos jogadores lesionados, afirmando que a equipa teve que lidar com várias ausências. “O Morita não estará disponível para o jogo de amanhã [sábado], temos os miúdos que já jogaram... O Debast vai, possivelmente, jogar a médio porque não temos outras soluções.” A gestão da equipa será crucial para manter a competitividade na reta final da época.
Enquanto o Sporting se prepara para a sua visita, a qualidade de jogadores como Trincão, que destacou-se na Seleção Nacional, também será fundamental. Rui Borges comentou a recente performance de Trincão dizendo: “Trincão já era um jogador apetecível para o mercado. Tive oportunidade, antes de ele ir para a Seleção, de frisar o Trincão, tem feito trabalho espetacular...” O treinador revela a importância contínua de Trincão para a equipa.
Expectativas Alta para o Confronto
Com a competição a aquecer, tanto Rui Borges quanto José Faria estão cientes da necessidade de serem perspicazes e assertivos em suas estratégias, cientes de que os próximos jogos serão determinantes para as aspirações de ambas as equipas neste campeonato. O Estrela da Amadora recebe o Sporting no Estádio José Gomes, com o confronto marcado para as 18:00.