Desgaste físico dos principais clubes portugueses após paragem internacional

  1. O Sporting somou 1126 minutos pelas seleções nacionais, sendo Hjulmand e Diogo Costa os atletas mais utilizados, com 210 minutos cada.
  2. O Benfica somou 1007 minutos, com Otamendi e Leandro Barreiro a fazerem 180 minutos.
  3. O FC Porto somou 475 minutos e o SC Braga 450 minutos.
  4. Viktor Gyökeres e Amdouni foram dispensados por problemas físicos.

O futebol de clubes está de regresso e veio para ficar até ao final da época. Antes do primeiro grande voltar a entrar em campo, analisamos os minutos que os atletas dos grandes somaram ao serviço das respetivas seleções.

Numa fase em que o cansaço acumulado pode ser um fator decisivo para averiguar o campeão nacional, foi, curiosamente, o atual detentor do título que viu os seus ativos a terem mais minutos na pausa internacional. Os leões somaram 1126 minutos pelas seleções nacionais, sendo Hjulmand e Diogo Costa os atletas mais utilizados, com 210 minutos cada.

Horas extras nos principais clubes

Logo atrás vem o Benfica, com 1007 minutos: só Otamendi e Leandro Barreiro fizeram 180 minutos. O FC Porto fechou o pódio com 475 minutos, enquanto o SC Braga apareceu em último com 450 minutos.

De mencionar que Viktor Gyökeres e Amdouni foram previamente convocados para a seleção sueca e suíça, mas foram previamente dispensados por problemas físicos.

Impacto da paragem nos clubes

Apesar de o Sporting ter o maior número de jogadores presentes nos deveres internacionais - 13 -, registou a média mais baixa de minutos por jogador: 87. O SC Braga, por só ter quatro convocados, ficou com uma média de 112 minutos por internacional chamado. FC Porto, com 95, e Benfica, com 92, completam o registo.

Agora, é altura de desligar o chip internacional, esquecer o cansaço e focar no campeonato. Nove pontos separam os quatro primeiros classificados, com oito jornadas por jogar. No fim, quem será campeão?

FC Porto manifesta "séria preocupação" com candidatura de Pedro Proença à UEFA

  1. O FC Porto tornou-se no segundo 'grande' a reagir à polémica recente entre Pedro Proença e Fernando Gomes
  2. O FC Porto manifesta 'séria preocupação' com a candidatura de Pedro Proença à UEFA
  3. O FC Porto defende que é 'absolutamente fundamental' que Portugal esteja representado nas mais altas instâncias do futebol internacional
  4. O FC Porto considera 'imperioso' que se esclareçam os factos sobre este 'grave incidente'

Roderick Miranda Surpreendido com Carreira de Amorim

  1. Roderick Miranda jogou com Ruben Amorim no Benfica.
  2. Roderick Miranda está atualmente no Melbourne Victory.
  3. Nuno Espírito Santo treinou o Wolves, que terminou duas épocas em 7º lugar.
  4. "Nunca pensei que ele viesse a ser treinador!", disse Roderick Miranda sobre Ruben Amorim.