Após a pausa nas competições devido aos compromissos das seleções nacionais, os treinadores dos principais clubes de futebol em Portugal decidiram dar uma folga aos seus jogadores. Tanto o Benfica, comandado por Roger Schmidt, como o Sporting, dirigido por Rúben Amorim, deram alguns dias de descanso aos seus plantéis.
No caso do Benfica, que tem muitas ausências devido às convocatórias para as seleções nacionais e aos jogadores lesionados, Roger Schmidt deu quatro dias de folga ao grupo de trabalho. Durante esse período, os jogadores estão sob constante supervisão e seguem um plano detalhado de treino e nutrição.
O Sporting, por sua vez, poupou alguns dos seus titulares após o dérbi contra o Benfica. Rúben Amorim deu três dias de folga ao plantel, que retornará aos treinos na sexta-feira para se preparar para o próximo jogo da Taça de Portugal.
Ambos os clubes têm jogadores ausentes devido às convocações para as seleções nacionais. No Benfica, estão dez jogadores a representar as suas seleções, enquanto no Sporting são dez os jogadores a integrar as seleções. Além disso, ambos os clubes também têm jogadores lesionados em processo de recuperação.
Essa folga é muito importante para os jogadores, pois lhes dá a oportunidade de descansar e se recuperar física e mentalmente antes de retomarem os treinos. Essa pausa também permite que os treinadores trabalhem em planos de treino e estratégias para os próximos jogos, levando em consideração as ausências e as necessidades dos jogadores.