O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou multas significativas ao Sporting e ao Benfica devido a incidentes com adeptos nos seus jogos da última jornada da Liga Bwin.
No caso do Sporting, a equipa de Alvalade foi multada em quase 5 mil euros após a visita ao Casa Pia. De acordo com o relatório do delegado, a "utilização de quatro flashlights e três tochas incandescentes por parte dos adeptos do Sporting no setor visitante pesou na aplicação da sanção". O documento detalha que os adeptos em questão foram "identificados pelas suas vestimentas, cachecóis e cânticos de apoio".
Já o Benfica foi multado em 6.760 euros na receção ao Nacional. A maior fatia dessa multa, 5.100 euros, deve-se à "deflagração de dois potes de fumo e três flashlights em duas bancadas do Estádio da Luz". Adicionalmente, a SAD encarnada terá de pagar 1.660 euros pela "entrada de uma faixa com dimensões superiores ao permitido, com a mensagem "Liberdade aos adeptos"".
Em ambos os casos, os valores das multas foram agravados devido à "reincidência dos clubes neste tipo de incidentes com a utilização de material pirotécnico e outras infrações por parte dos adeptos".