João Pereira critica duramente atuação de árbitro em jogo do Sporting B

  1. Treinador do Sporting B critica duramente árbitro
  2. Alguns jogadores ficaram "completamente frustrados" com comentários do árbitro
  3. Treinador lamenta que crítica seja apenas dirigida aos seus jogadores

Após o empate entre o Sporting B e o Varzim, o treinador João Pereira teceu duras críticas à atuação do árbitro João Pinto. O técnico afirmou que os árbitros têm o dever de ser os mais pedagógicos dentro de campo, mas destacou que, no seu entender, este não foi o caso neste jogo.

Segundo João Pereira, alguns dos seus jogadores ficaram "completamente frustrados" após o árbitro lhes ter dito que "não jogam nada" e que se deveriam "levantar". O treinador do Sporting B lamentou que este tipo de comportamento por parte da equipa de arbitragem seja dirigido apenas aos seus jogadores, poupando os adversários.

"Tenho jogadores completamente frustrados no balneário a dizerem que o árbitro lhes disse que não jogam nada, para se levantarem. Isto não pode ser, não posso deixar em claro. Sei que é difícil de provar, mas tinha jogadores frustrados ao intervalo, também foi isso que os ajudou," afirmou João Pereira, em declarações ao Canal 11.

Apesar da frustração com a atuação do árbitro, o técnico elogiou a reação da sua equipa na segunda parte, afirmando que os jogadores conseguiram focar-se no jogo e entrar melhor nesse período, embora não tenham conseguido a vitória.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.