O Sporting e o Vitória de Guimarães venceram os seus jogos das meias-finais da Taça de Portugal feminina de voleibol, garantindo assim a presença na final da prova.
As leoas confirmaram o seu estatuto de favoritas e registaram um triunfo expressivo por 3-0 sobre o Ginásio Clube Vilacondense. Dominando em todos os setores do jogo, a equipa de Lisboa venceu os três sets por 25-17, 25-17 e 25-16, com a central Leslie Tagle em grande plano, autora de 12 pontos.
Vitória de Guimarães impõe-se ao Clube Kairós
Já o Vitória de Guimarães teve uma tarefa mais árdua diante do Clube Kairós, tendo vencido por 3-1, com parciais de 25-22, 25-16, 20-25 e 25-23. As minhotas, lideradas por Karina Leber, que anotou 20 pontos, conseguiram impor-se apesar da forte reação das açorianas no terceiro set.
Temos um conjunto de atletas habituadas a passar por estes momentos, por finais fours ou playoffs e isso aqui foi muito importante na entrada do jogo
, afirmou Diogo Boto, treinador do Vitória de Guimarães.
Falta de experiência penaliza Clube Kairós
Por seu lado, João Carronha, técnico do Clube Kairós, lamentou a falta de experiência da sua equipa neste tipo de palcos: Faltou-nos sobretudo estar mais vezes nestes palcos e ganhar a maturidade necessária para este tipo de jogos
.
A final da Taça de Portugal feminina de voleibol está agendada para as 21 horas de sábado, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. O Sporting, atual campeão em título, procura defender o troféu, enquanto o Vitória de Guimarães ambiciona conquistar o seu primeiro troféu nesta competição.