Sporting e Vitória de Guimarães vencem meias-finais da Taça de Portugal feminina de voleibol

  1. Sporting e Vitória de Guimarães vencem meias-finais
  2. Final da Taça de Portugal feminina de voleibol a 25 de março
  3. Sporting é o atual campeão
  4. Vitória de Guimarães nunca ganhou a Taça

O Sporting e o Vitória de Guimarães venceram os seus jogos das meias-finais da Taça de Portugal feminina de voleibol, garantindo assim a presença na final da prova.

As leoas confirmaram o seu estatuto de favoritas e registaram um triunfo expressivo por 3-0 sobre o Ginásio Clube Vilacondense. Dominando em todos os setores do jogo, a equipa de Lisboa venceu os três sets por 25-17, 25-17 e 25-16, com a central Leslie Tagle em grande plano, autora de 12 pontos.

Vitória de Guimarães impõe-se ao Clube Kairós

Já o Vitória de Guimarães teve uma tarefa mais árdua diante do Clube Kairós, tendo vencido por 3-1, com parciais de 25-22, 25-16, 20-25 e 25-23. As minhotas, lideradas por Karina Leber, que anotou 20 pontos, conseguiram impor-se apesar da forte reação das açorianas no terceiro set.

Temos um conjunto de atletas habituadas a passar por estes momentos, por finais fours ou playoffs e isso aqui foi muito importante na entrada do jogo, afirmou Diogo Boto, treinador do Vitória de Guimarães.

Falta de experiência penaliza Clube Kairós

Por seu lado, João Carronha, técnico do Clube Kairós, lamentou a falta de experiência da sua equipa neste tipo de palcos: Faltou-nos sobretudo estar mais vezes nestes palcos e ganhar a maturidade necessária para este tipo de jogos.

A final da Taça de Portugal feminina de voleibol está agendada para as 21 horas de sábado, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. O Sporting, atual campeão em título, procura defender o troféu, enquanto o Vitória de Guimarães ambiciona conquistar o seu primeiro troféu nesta competição.