Amorim precisa de tempo e apoio no Manchester United, defende João Nuno Fonseca

  1. Rúben Amorim deixou o Sporting para rumar ao Manchester United
  2. Rúben Amorim tem encontrado dificuldades em reerguer os 'red devils'
  3. João Nuno Fonseca defende que Rúben Amorim precisa de tempo e apoio da direção do Manchester United
  4. Mikel Arteta também teve dificuldades iniciais no Arsenal, mas conseguiu superá-las com o apoio da estrutura do clube

Desde que deixou o Sporting para rumar ao Manchester United, Rúben Amorim não tem tido vida fácil em Inglaterra. O treinador português tem encontrado dificuldades em reerguer os "red devils", que contam com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no plantel, e que estão longe de convencer nesta temporada.

Em conversa com o jornal A Bola, João Nuno Fonseca, jovem treinador que integra a equipa técnica do Ulsan Yundai, da Coreia do Sul, e que trabalhou nos sub-23 do Benfica, defendeu o compatriota. "Tendo ele mão e capacidade para mudar aquilo que não está a correr bem, mais rapidamente vai colocar a equipa à sua imagem. Se a direção do Manchester United deixar, [Rúben Amorim] vai conseguir exponenciar isso", referiu, dando o exemplo de Mikel Arteta no Arsenal.

Fonseca lembrou que "Arteta quando iniciou funções teve dificuldades, mas diluíram-se porque a estrutura permitiu. Havendo abertura e o Rúben [Amorim] conseguindo alterar diversas coisas, a próxima época será melhor e terá resultados diferentes. É preciso tempo para que isso seja possível aplicar".

Apesar das dificuldades iniciais de Amorim no Manchester United, o jovem treinador português acredita que o técnico pode encontrar o caminho da recuperação, desde que tenha o apoio e tempo necessários da direção do clube inglês.