O percurso de um jogador de futebol nem sempre é linear e Nuno Tavares é a prova disso. Depois de ter sido cedido pelo Arsenal à Lazio, o lateral-esquerdo português abriu o jogo sobre a sua passagem pelo futebol inglês.
"Em 2023/24, a minha pré-época no Arsenal não foi bem uma pré-época", começou por explicar Nuno Tavares, referindo-se à sua participação no Europeu de Sub-21. Acabou por rumar ao Nottingham Forest, onde aceitou o desafio, mas logo surgiram contratempos.
Altos e baixos em Inglaterra
"Aconteceram lesões, mudança de treinador e chegou o Nuno Espírito Santo, que conseguiu agarrar o grupo da melhor maneira. Estava toda a gente feliz com um balneário muito positivo. Depois recebemos a penalização [perda de quatro pontos pelo incumprimento do fairplay financeiro em 2022/23] e tivemos de puxar contra a maré", explicou o jogador.
Apesar dos altos e baixos vividos em Inglaterra, Nuno Tavares não esconde o desejo de um dia regressar àquele campeonato, que descreve como "o melhor palco do mundo". "Nunca descarto essa possibilidade", afirmou.
Relação com Rúben Amorim
Durante esta entrevista, Nuno Tavares também abordou a sua relação com o treinador Rúben Amorim, que atualmente orienta o Manchester United. "Ele chegou-se à frente a querer falar comigo e resolvemos as coisas", garantiu, sublinhando que as pazes estavam feitas.
Sobre uma possível convocatória para a Seleção Nacional, o jovem defesa confessou que "ficaria muito feliz por continuar a [sua] caminhada". Recorde-se que Nuno Tavares fez a sua estreia pela equipa das quinas em novembro, durante a Liga das Nações.