O Sporting, líder da Liga, recebe esta segunda-feira o Estoril Praia, oitavo classificado, num jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato português. O encontro, que se realiza no Estádio José Alvalade, às 20h15, opõe a equipa comandada interinamente por Rui Borges à formação de Ian Cathro, que atravessa um bom momento de forma.
Para este jogo, Rui Borges enfrenta algumas dificuldades, devido às várias baixas que afetam o plantel dos leões. O treinador interino revelou que "não temos conseguido passar totalmente a ideia de jogo" e que "a equipa não estava montada para o modelo de jogo de Rui Borges, porque estava montada para o Rúben Amorim". Além disso, Borges lamenta a falta de tempo para treinar a sua estratégia, devido às ausências.
Jovens jogadores da formação como solução
Apesar das dificuldades, Rui Borges elogiou a atitude e disponibilidade dos jovens jogadores da formação do Sporting, que se têm estreado na equipa principal devido a esta fase conturbada. "No futebol, o azar de uns é a sorte de outros. Os miúdos têm tido a oportunidade de se estrearem na equipa principal do Sporting, de concretizar um sonho. Trabalham para isso."
Um dos exemplos é o central Debast, que Borges considera "um líder no futuro", elogiando a sua capacidade de adaptação e atitude positiva.
Estoril não vê instabilidade no Sporting como facilitador
Do lado do Estoril Praia, o treinador Ian Cathro recusou ver a instabilidade no Sporting como um facilitador para a sua equipa. "O Sporting tem problemas, mas também é o campeão. Temos de chegar e entrar bem desde o início."
Cathro lembrou ainda o confronto da primeira volta, em que o Estoril perdeu por 3-0 em casa, considerando que as duas equipas vivem agora "um momento diferente", devido à mudança no comando técnico do Sporting.
Sporting lidera com 53 pontos, Estoril é oitavo com 34
O líder Sporting, com 53 pontos, recebe, esta segunda-feira, pelas 20:15, o Estoril Praia, oitavo classificado com 34 pontos, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga. A arbitragem estará a cargo de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.