Gil Vicente procura surpreender Sporting em jogo da Taça de Portugal

  1. Sporting é campeão nacional e líder da I Liga
  2. Gil Vicente atravessa momento difícil com 5 derrotas consecutivas
  3. José Pedro Pinto espera que a sua equipa encare o jogo com otimismo e determinação

Taça de Portugal: Gil Vicente quer surpreender líder Sporting

O Gil Vicente vai procurar revitalizar-se na receção ao Sporting, campeão nacional e líder da I Liga, na quinta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O treinador José Pedro Pinto reconhece que o Sporting é a grande força do futebol português no momento, mas acredita que a Taça é um palco onde as equipas de dimensão inferior podem afirmar-se.

O Sporting está no topo dos topos no futebol português: é campeão e líder da I Liga, mas a Taça de Portugal é, por tradição, o momento em que equipas de dimensão inferior se podem afirmar e mostrar caráter e trabalho. Temos a oportunidade de marcar um ponto de viragem em relação ao passado recente e dar uma vida nova para o que resta da época, vincou José Pedro Pinto.

Gil Vicente atravessa momento difícil

A equipa de Barcelos atravessa um momento difícil, com cinco derrotas consecutivas nas diversas provas. José Pedro Pinto, que assumiu o comando há pouco mais de uma semana, após a saída de Bruno Pinheiro, espera que a sua equipa encare este jogo com otimismo, determinação e grande vontade de vencer, apesar de reconhecer que terá pela frente um adversário extremamente difícil.

O Gil Vicente já tinha empatado (0-0) com o Sporting na primeira volta da I Liga, um resultado que ditou o despedimento do treinador João Pereira. Agora, José Pedro Pinto acredita que a sua equipa tem de ser mais proativa.

É um jogo de Taça e, por isso, vai ter de haver um vencedor. Na altura, fizemos um jogo bastante competitivo e seguro do ponto de vista defensivo, mas teremos de marcar para vencer, advertiu.

Encontro entre treinadores com história em comum

O técnico do Gil Vicente vai reencontrar Rui Borges, com quem já trabalhou no Braga em 2003/04, quando o atual treinador do Sporting era jogador da equipa B dos arsenalistas.

Não voltámos a falar desde então. Cruzámo-nos em Braga e ele fez um percurso técnico muito interessante e bem melhor do que como futebolista. Vou ter o prazer de o cumprimentar e felicitar, mas, quando a bola começar a rolar, tentaremos vencer, frisou José Pedro Pinto.

O vencedor deste confronto vai medir forças nas meias-finais com o Rio Ave, que afastou o São João de Ver, da Liga 3. Do outro lado do quadro, Benfica e Braga disputam o outro finalista, tendo o Tirsense, do quarto escalão, como surpresa nas meias-finais.

Para quem joga ou treina, ir ao Jamor é um momento único e inesquecível. É um pouco precoce falar da final, pois temos dois obstáculos para ultrapassar, mas era interessante as pessoas de Barcelos poderem viver e saborear esse momento especial, concluiu José Pedro Pinto.

Moreirense e Benfica medem forças em jornada emocionante da Liga

  1. Moreirense - Benfica, 14 de dezembro de 2025 às 18h (TVI)
  2. Pavlidis entra para o 11 do Benfica, substituindo Ivanovic
  3. Outros jogos: Famalicão vs. Estoril (15:30, SportTV1) e Arouca vs. Alverca (20:30, SportTV1)
  4. Destaque também para jogos na Liga Francesa, Premier League e Liga Italiana

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal