O defesa-central Gonçalo Inácio, do Sporting, atingiu a marca simbólica de 200 jogos pelo clube de Alvalade no empate (2-2) frente ao Arouca, na 23ª jornada da Liga. Apesar do resultado penalizador, o jovem internacional português não deixou de celebrar esta importante conquista pessoal.
Nas redes sociais, Inácio partilhou uma mensagem emocionada, onde destacou o Sporting como «o clube do meu coração» e agradeceu a todos os companheiros, equipa técnica e adeptos pelos «tantos momentos inesquecíveis» vividos ao longo desta jornada.
Formado nas camadas jovens do Sporting, Gonçalo Inácio subiu à equipa principal em 2020/21, sob o comando de Rúben Amorim, e rapidamente se afirmou como uma das principais figuras da equipa. Aos 23 anos, o central já conquistou dois títulos de campeão nacional e duas Taças da Liga com a camisola verde e branca.
Com contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, Inácio tem sido uma das principais apostas do Sporting nos últimos anos. Na presente temporada, leva 3 golos e 3 assistências pela equipa leonina.