O central costa-marfinense Diomande foi a figura central do empate entre o Sporting e o Aves SAD por 2-2. Diomande começou por marcar um golo que colocou os leões em vantagem, mas acabou por ter um final de jogo para esquecer.
Primeiro, o jogador cometeu uma grande penalidade que deu esperança ao Aves SAD. Minutos depois, numa entrada fora de tempo, Diomande acabou expulso, deixando a sua equipa em inferioridade numérica nos instantes finais. O resultado final foi o empate do Aves SAD no último suspiro, um resultado comprometedor que permitiu o Benfica igualar o Sporting no topo da tabela.
Após o apito final, Diomande assumiu os erros cometidos. Ainda no balneário, com os ânimos ainda exaltados, o central dirigiu-se ao plantel e pediu desculpas pelo ato irrefletido que resultou na sua expulsão e deixou a equipa em desvantagem numérica nos minutos finais.
O gesto de Diomande foi bem recebido pelo grupo e pelo treinador Rui Borges, que reforçou a importância deste momento numa fase determinante da temporada. A equipa já está focada no próximo desafio, o duelo com o Gil Vicente, da Taça de Portugal, no qual Diomande estará ausente devido a castigo. O central regressa na partida seguinte, frente ao Estoril, no campeonato.