Diomande foi a figura central do empate entre o Sporting e o Aves SAD. O central costa-marfinense, que havia sido punido com dois jogos de suspensão mas viu o castigo reduzido para apenas um jogo, começou a partida da melhor forma, marcando um golo que colocou os leões em vantagem.
No entanto, na segunda parte, o jogador acabaria por ser expulso após cometer uma entrada fora de tempo, deixando a sua equipa em inferioridade numérica nos instantes finais.
Após o apito final, Diomande «dirigiu-se ao balneário e, perante todo o plantel, assumiu os erros cometidos e pediu desculpas pelo ato irrefletido que resultou na sua expulsão». O gesto do central foi bem recebido pelos colegas e pelo treinador Rui Borges, que «reforçou a importância deste momento numa fase decisiva da temporada».
Apesar do empate comprometedor, que permitiu o Benfica igualar o Sporting no topo da tabela, o grupo mantém-se confiante e focado no próximo desafio, um duelo com o Gil Vicente a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Diomande, por sua vez, estará ausente nesse jogo devido ao castigo, regressando apenas na partida seguinte, frente ao Estoril, no campeonato.