O Sporting dominou a primeira parte do encontro da 23ª jornada da Liga Bwin, chegando ao intervalo a vencer por 1-0. No entanto, a equipa de Rúben Amorim sofreu uma queda de rendimento na segunda metade do jogo, permitindo a reação do Aves.
O resultado deixa o Sporting igualado na liderança com o Benfica, embora continue no topo da classificação devido à melhor diferença de golos. Apesar da boa exibição na primeira parte, a equipa leonina não conseguiu manter o nível e acabou por deixar escapar mais dois pontos importantes na luta pelo título.
Queda de rendimento e expulsão de Diomande
Diomande, médio do Sporting, viu dois cartões amarelos em poucos minutos, sendo expulso. Pouco depois, o mesmo jogador cometeu uma grande penalidade, que Zé Luís converteu para empatar a partida.
"A equipa foi muito boa na 1ª parte, fomos a ganhar com tranquilidade, mas na 2ª parte baixou no terreno, foi inexplicável, e houve sorte no lado do AVS no final. Isto não podia acontecer. Mas é bom lembrar que estamos em 1º", afirmou Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting.
Críticas à exibição do Sporting
Dias Ferreira, antigo dirigente do clube, considerou que "da 1ª parte para a 2ª parte achei que a equipa só tinha as camisolas e equipamentos iguais. Parecia diferente. E ainda não perceberam que nos marcam tudo e há dualidade de critérios. Mas pusemo-nos a jeito."
Por sua vez, Carlos Severino, ex-candidato à presidência do Sporting, classificou o empate como "bastante penalizador para um candidato ao bicampeonato. O Sporting entrou bem, mas recuou as linhas e deu a passadeira ao AVS SAD. Existiram disparates individuais que prejudicaram a equipa."