O Sporting desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da Liga portuguesa, ao empatar 2-2 com o Aves SAD, na 23ª jornada. Apesar de terem dominado grande parte do encontro e chegado à vantagem por 2-0, os leões acabaram por ser surpreendidos nos minutos finais, permitindo a igualdade aos anfitriões.
O treinador do Sporting, Rui Borges, lamentou o resultado, considerando-o «demasiado castigador» para a sua equipa. «Merecíamos muito mais. Este empate é muito castigador. Fomos claramente superiores na primeira parte e tivemos muita qualidade de jogo», afirmou o técnico, em declarações na sala de imprensa.
Borges criticou ainda as decisões da equipa de arbitragem, nomeadamente o penálti assinalado a favor do Aves SAD e a expulsão de Diomande. «Há 500 lances como o lance que resultou no penálti. Vou estar atento ao critério de todos os árbitros nos outros jogos. Só nos jogos do Sporting é que os videoárbitros se lembram de penáltis que nem os adversários se lembram», atirou.
Por seu lado, o treinador do Aves SAD, Rui Ferreira, elogiou a atitude da sua equipa, que conseguiu empatar após estar a perder por 2-0. «Prefiro perder por quatro ou cinco, mas ir à procura da vitória do que ficar resignado e perder por poucos», afirmou o técnico.
Gustavo Mendonça, lançado no início da segunda parte, foi o autor do golo do empate para o Aves SAD, que conseguiu roubar dois pontos ao líder da Liga.