Após as medalhas conquistadas por Bárbara Timo (-70 kg) e Otari Kvantidze (-73 kg) no sábado, este domingo a comitiva portuguesa não conseguiu repetir os êxitos na segunda etapa do Circuito Europeu de Judo, realizada em Varsóvia.
O judoca do Algés, Pedro Lima (-90 kg), foi o que chegou mais longe, alcançando os oitavos de final, mas acabou por ser eliminado pelo brasileiro Guilherme Morais, ficando a uma vitória de poder disputar a repescagem para a medalha de bronze. Nas palavras de Pedro Lima, Fico um pouco frustrado por não ter conseguido ir mais longe, mas faz parte do percurso e vou continuar a trabalhar para melhorar o meu desempenho.
Raquel Brito (-52 kg) também não conseguiu ir além dos oitavos de final, sendo afastada pela francesa Astride Gneto. Já Diogo Chantre (-100 kg) perdeu logo na sua primeira luta contra o romeno Rares Arsenie, enquanto Raquel Brás (-57 kg) foi eliminada pela espanhola Adriana Rodriguez.
No sábado, Bárbara Timo conquistou a medalha de prata na categoria de -70 kg, a sua primeira prova nesta nova categoria em 2025 após ter competido nos -63 kg no ano passado. Otari Kvantidze, do Sporting, subiu ao terceiro lugar do pódio nos -73 kg, conquistando a sua primeira medalha no Circuito Europeu.