Quinta dos Lombos à procura de fazer história na final da Taça da Liga

  1. Sporting estão a um passo de conquistar a 6ª Taça da Liga da sua história
  2. Quinta dos Lombos eliminou SC Braga nos quartos e Caxinas nas meias-finais
  3. Vitão e Willian Carioca são os melhores marcadores da presente edição da Taça da Liga
  4. Quinta dos Lombos foi a única equipa a tirar pontos ao Sporting no Pavilhão João Rocha

O Sporting está a um passo de conquistar a sua sexta Taça da Liga, mas terá pela frente uma das surpresas da prova, o Quinta dos Lombos. Após terem goleado o Benfica nas meias-finais (5-1), os leões são, naturalmente, os favoritos a vencer o troféu mais uma vez.

No entanto, o treinador do Sporting, Nuno Dias, alerta que a sua equipa não pode relaxar: «Temos o favoritismo, mas tendo a consciência das dificuldades que o Quinta dos Lombos nos pode criar. O passado recente diz-nos isso. No Pavilhão João Rocha foi a única equipa que nos conseguiu tirar pontos. É uma equipa que tem qualidade, é organizada e sabe que é um jogo que vai ditar um troféu.»

O caminho do Quinta dos Lombos até à final


Depois de terem eliminado o SC Braga nos quartos e o Caxinas nas meias-finais, o Quinta dos Lombos é o único adversário que se coloca entre o Sporting e a conquista da sexta Taça da Liga. O treinador Jorge Monteiro retira a pressão dos seus jogadores: «As finais têm características emocionais diferentes que têm impacto na preparação. Sabemos da capacidade que o Sporting tem, a responsabilidade de vencer está do lado deles. A vontade de vencer está nas duas equipas.»

Monteiro acredita que, se conseguirem manter o resultado equilibrado, terão capacidade para decidir o jogo, pois o Sporting «prepara-se muito bem para estas finais e quer vencê-la. No entanto, nós também».

O Sporting à procura do hexacampeonato


O técnico do Sporting, Nuno Dias, enfatiza a necessidade de manter a intensidade máxima durante os 40 minutos, pois não podem «ir contra a nossa identidade» e dar «um trunfo ao adversário». A vitória passará pelos pés de Vitão e Willian Carioca, melhores marcadores da presente edição da Taça da Liga.

Depois de terem eliminado as únicas três equipas que conseguiram travar o Sporting nas competições nacionais esta época - Benfica, SC Braga e Quinta dos Lombos -, os leões estão a uma vitória frente à equipa de Carcavelos de conquistar a sexta Taça da Liga da sua história.

Vitória Oliveira bate recorde nacional dos 3.000 metros marcha nos Campeonatos Nacionais de Atletismo

  1. Vitória Oliveira bateu o recorde nacional dos 3.000 metros marcha, que durava há mais de 10 anos
  2. Oliveira cumpriu a distância em 12.13,39 minutos, batendo o recorde anterior de Ana Cabecinha
  3. Nuno Pereira, do Sporting, venceu os 1.500 metros masculinos com novo recorde do campeonato
  4. Patrícia Silva, do Sporting, venceu os 1.500 metros femininos com novo recorde do campeonato