O Sporting venceu o Benfica, por 5-1, no segundo dérbi da época, e vai defrontar o Quinta dos Lombos na final da Taça da Liga.
Os verdes e brancos, orientados por Nuno Dias, não podiam pedir melhor entrada. Zicky Té, logo aos 26 segundos, bateu Léo Gugiel e adiantou o Sporting. Os leões dilataram a vantagem aos quatro minutos, quando Carlinhos perdeu a bola em zona proibida e Pauleta aproveitou para anotar o segundo.
O Benfica, treinado por Cassiano Klein, reagiu e reduziu aos oito minutos, num grande momento de Lúcio Rocha. No entanto, a diferença de um golo no marcador durou pouco, pois Alex Merlim fez o terceiro para os leões aos nove minutos.
O dérbi manteve-se animado e com grandes oportunidades para os dois lados, com os guarda-redes a brilharem em algumas defesas. Na segunda parte, Taynan e Zicky Té, que bisou, marcaram os restantes golos do Sporting.
Segundo Nuno Dias, treinador do Sporting, «não podíamos pedir melhor entrada para o jogo. Fomos muito competentes e determinados desde o primeiro segundo».
O Sporting marca encontro com o Quinta dos Lombos na final, agendada para as 19.30 horas de domingo, em Vila do Conde. A equipa de Carcavelos foi finalista vencida em 2022/2023, enquanto o sonho do Caxinas terminou nas meias-finais.