O Sporting anunciou esta sexta-feira que João Simões, de apenas 18 anos, sofreu um traumatismo no pé direito com fratura do quinto metatarso, o que significa que o jovem lateral-esquerdo não poderá voltar a jogar nesta época. Segundo o clube, «este é um revés significativo tanto para o jogador como para o treinador Rui Borges, que contava com Simões na equipa principal».
Nesta temporada, Simões participou em 18 jogos pela equipa principal, tendo marcado um golo e feito uma assistência. Além disso, o jovem também somou minutos pela equipa B e pelos juniores, demonstrando o seu potencial no clube.
Com várias baixas no plantel, Rui Borges voltou a chamar jovens da formação para o treino desta sexta-feira em Alcochete, numa tentativa de colmatar as ausências que continuam a assombrar os leões. Entre os convocados estiveram Eduardo Felicíssimo, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira, David Moreira, Afonso Moreira, Alexandre Brito e José Silva.
Entretanto, o boletim clínico do Sporting mantém nomes de peso, como Hjulmand, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Jeremiah St. Juste, aumentando as dificuldades para a deslocação a Vila das Aves.