O Sporting anunciou esta sexta-feira que João Simões é o mais recente jogador a integrar a lista de lesionados do plantel. O jovem médio português sofreu um traumatismo no pé direito, com fratura do quinto metatarso, depois de ter saído lesionado da visita ao Borussia Dortmund.
Segundo o comunicado do clube, «a ausência de João Simões representa mais um problema para o treinador Rui Borges, que já tinha de lidar com um vasto rol de baixas no plantel». Para suprir as necessidades, o técnico chamou vários jovens da formação, como Eduardo Felicíssimo, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira, David Moreira, Afonso Moreira, Alexandre Brito e José Silva.
Além da lesão de João Simões, o Sporting também deu nota da ausência de Morten Hjulmand do treino desta sexta-feira, após o médio dinamarquês ter regressado de muletas de Dortmund. Neste caso, o clube optou por não especificar a natureza da lesão, o que poderá indicar que não se trata de uma situação grave.
Os leões voltam a treinar amanhã, sábado, antes da conferência de imprensa de Rui Borges, marcada para as 12h30. O técnico terá de gerir este vasto contingente de baixas para o próximo jogo, frente ao AVS.