O Sporting foi alvo de uma pesada multa na sequência de vários incidentes registados durante o empate (2-2) com o Arouca, na 22ª jornada da Liga portuguesa.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma série de sanções ao clube leonino, num total de 6.431 euros. A maior fatia dessa multa, 3.190 euros, deveu-se ao uso de pirotecnia pelos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade.
Além disso, a exibição de uma tarja com dimensões superiores ao permitido, com a mensagem «Somos leões nesta selva que é o campeonato português», custou 1.275 euros ao clube. Os cânticos ofensivos entoados pela claque, com as expressões «A Liga é m****» e «Filho da p***», representaram uma multa de 1.020 euros.
O Conselho de Disciplina puniu ainda a desobediência do treinador-adjunto Luís Neto, que permaneceu indevidamente na zona técnica durante todo o segundo tempo, apesar dos avisos dos delegados da Liga. Por este motivo, o Sporting foi multado em 306 e 640 euros.
Recorde-se que, neste jogo, o médio Morten Hjulmand, do Arouca, foi expulso por acumulação de cartões amarelos e terá de cumprir um jogo de suspensão, além de uma multa de 153 euros.