O Inter Miami conquistou uma vitória importante frente ao Sporting Kansas City, num jogo disputado em condições meteorológicas extremas. Apesar das temperaturas negativas, a equipa da Flórida conseguiu obter os três pontos graças a um golo solitário de Lionel Messi.
"Estou orgulhoso da minha equipa. É impossível jogar nestas condições, é desumano. Nunca passei por uma situação tão fria", lamentou o treinador do Inter Miami, Javier Mascherano, após o encontro.
De facto, o jogo chegou a estar inicialmente marcado para segunda-feira, dia 17, mas foi adiado devido às previsões meteorológicas apontarem para uma temperatura de -25°C nesse dia. Mesmo assim, as condições no dia do jogo não eram muito melhores, com os termómetros a marcarem -16°C.
"Não conseguíamos sentir nossos membros", continuou Mascherano, "vencemos a partida graças à personalidade dos jogadores. As condições eram difíceis e mesmo assim conseguimos jogar."
Apesar das adversidades, o Inter Miami entrou com o pé direito na época da MLS. O próximo jogo da equipa será em casa, frente ao New York City, na 1.ª jornada da competição.