Guardiola admite que o Manchester City não esteve ao seu melhor nível esta época europeia

  1. Eliminação do Manchester City da UEFA Champions League
  2. 2022-05-04
  3. 3
  4. "Não me senti impotente a ver a equipa. Temos sido uma equipa forte e, por várias razões, este ano não somos." - Pep Guardiola

Eliminação do Manchester City na Champions

Após a eliminação do Manchester City da UEFA Champions League, o treinador Pep Guardiola analisou a derrota contra o "melhor Real Madrid dos últimos anos" e o momento de forma da sua equipa, que, segundo o espanhol, não é "eterna".

Guardiola reconheceu que o Manchester City não esteve ao seu melhor nível nesta época europeia. "Não me senti impotente a ver a equipa. Temos sido uma equipa forte e, por várias razões, este ano não somos. Conseguimos coisas únicas no nosso país e, na Europa, ganhámos uma vez e estamos sempre nas fases decisivas. Há que tomar decisões na equipa para conseguir chegar ao quarto ou ao quinto e estar na Liga dos Campeões no próximo ano", explicou o técnico, que falou na necessidade de renovar o plantel.

Necessidade de renovação do plantel

"Nem tudo é eterno, há jogadores já com alguma idade. Na Premier League temos vencido, queremos estar na Liga dos Campeões. Os reforços chegaram na melhor altura", afirmou Guardiola.

Quanto ao adversário, o treinador do Manchester City apenas teve elogios. "Na Europa, saímo-nos bem nestes anos contra o Real Madrid, fizemos jogos de ficar de queixo caído. Mas este ano foram melhores e há que parabenizá-los. Têm dinâmicas muito boas e são capazes de nos afundar. Não temos o ritmo que o Real Madrid tem neste momento. Se jogarmos sempre a subir e a descer no campo, eles são muito bons. Apanhámos o melhor Real Madrid dos últios anos, são capazes de ter posses largas, de defender, de correr, de estar com bloco alto, com bloco baixo. Não há nada a dizer, temos de os felicitar", disse Guardiola.

Neca: Uma Lenda do Futebol Português

  1. Nome completo: João Alexandre Duarte Ferreira Fernandes
  2. Atuou pelo Belenenses de 1997 a 2005
  3. Convocado para a Seleção Nacional em 2002
  4. Treinador da equipa sub-23 da BSAD