Com apenas 20 anos, Lucas Anjos cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal do Sporting na Liga dos Campeões. Apesar do empate (0-0) e da eliminação do Sporting diante do Borussia Dortmund, o jovem extremo não escondeu a emoção e o orgulho por este momento histórico.
Um sonho concretizado
Significa muito. É um sonho concretizado. Muitos anos de trabalho, muitos anos a sonhar. Um sonho de criança, ainda mais num palco deste, na Champions. Só quero agradecer mesmo a Deus, a todos os que estiveram desde o início comigo. A todos os treinadores da academia, a todos os colegas. Ao míster Rui Borges também. A todo o staff, a todos os colegas. Estou muito contente, afirmou Lucas Anjos em declarações à Sporting TV.
O jovem jogador, que chegou a estar lesionado no início da temporada, admitiu que seria "impensável" imaginar este cenário há alguns meses. Era impensável mesmo. Estava noutra situação, mas graças a Deus, com o trabalho, as coisas mudaram. Estou mesmo muito contente, vincou.
Mensagem de incentivo aos jovens
Lucas Anjos deixou ainda uma mensagem de motivação aos jogadores mais jovens da formação do Sporting, realçando a "cultura" do clube em apostar nos talentos da casa. É resiliência principalmente, muita paciência, continuar a trabalhar focado e com as pessoas certas ao lado, tudo vai dar certo. Basta todos os jovens acreditarem, não desistam dos sonhos, continuem a trabalhar, a dar no duro, com humildade, pés assentes no chão, um dia vão chegar lá, afirmou.
O jovem extremo, que já tinha visto o colega Xande Silva estrear-se pela equipa principal recentemente, considerou que esta aposta nos jovens talentos demonstra a confiança da equipa técnica liderada por Rui Amorim. Esta é a cultura do Sporting, ainda mais desta equipa técnica, basta todos os jovens acreditarem, não desistam dos sonhos, continuem a trabalhar, a dar no duro, com humildade, pés assentes no chão, um dia vão chegar lá, reforçou.