O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões após empatar a zero no jogo da segunda mão do play-off contra o Borussia Dortmund. Apesar da derrota, o treinador Rui Borges elogiou a atitude da sua equipa, que lutou até ao fim.
Elogios aos adeptos e à entrega da equipa
Antes de mais quero começar pelos adeptos e dar aqui uma palavra de agradecimento a todos eles que foram mais uma vez fantásticos, tiveram de início ao fim sempre a puxar por a equipa mesmo com a eliminatória quase perdida com o passar do tempo e jamais deixaram de nos apoiar, começou por dizer Rui Borges na flash interview.
O técnico dos leões considerou que a sua equipa tentou dividir o jogo e que a entrega que eles tiveram foi fantástica dentro do que poderíamos fazer. Tentámos, nunca deixámos baixar os braços, por isso estou feliz pela atitude que a equipa teve, acrescentou.
Elogios à solidez defensiva e às opções táticas
Apesar da eliminação, Borges destacou a solidez defensiva da sua equipa, que estava mais coesa em termos defensivos, seja com uma linha de quatro, seja com uma linha de cinco. O treinador explicou que a opção pela linha de cinco se deveu à estratégia, uma vez que o Dortmund tinha tido dificuldades nos últimos jogos contra equipas com esse sistema tático.
Quanto às lesões de João Simões e Morten Hjulmand, Borges disse que eram situações para avaliar e que o Inácio também saiu com algumas queixas. O técnico realçou, no entanto, a boa resposta dos jogadores da equipa B que entraram, como Afonso Moreira, Lucas Anjos e Brito.