O Sporting não conseguiu alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões, após ter sido eliminado pelo Borussia Dortmund no play-off de acesso. Apesar da boa exibição e atitude da equipa, os leões não conseguiram inverter a desvantagem de 3-0 da primeira mão.
O técnico Rui Borges elogiou a atitude da sua equipa, afirmando que «não podia ter pedido mais» aos jogadores. Borges reconheceu que a equipa «poderia ter tido mais qualidade» em alguns momentos, algo que atribui à juventude do plantel. No entanto, o treinador destacou que os jogadores «dignificaram o Sporting e Portugal» com a sua exibição.
Gestão do plantel
Relativamente à gestão do plantel, Borges revelou que já começou a pensar no campeonato, deixando alguns jogadores de fora da convocatória, como Viktor e Trincão. No entanto, durante o jogo, o treinador não conseguiu efetuar todas as rotações pretendidas, devido a algumas lesões, nomeadamente de Simões, Morten e Inácio.
Estreias e destaques
Apesar da eliminação, Borges enalteceu as estreias de Lucas Anjos, Alexandre Brito e Afonso Moreira, que entraram bem no jogo e mostraram caráter perante a pressão do confronto.
O guarda-redes Rui Silva também mereceu elogios do técnico, que considerou que o guardião «fez o seu papel» com algumas defesas importantes, incluindo a de um penálti que não considerou ter sido assinalado corretamente.
No geral, Borges mostrou-se satisfeito com a atitude da sua equipa, que «dignificaram o Sporting e Portugal», apesar de não ter conseguido ultrapassar o obstáculo do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.