Depois de ter contratado Bruno Fernandes em 2020, o Manchester United parece estar novamente de olho num jogador do Sporting. Desta vez, trata-se de Geovany Quenda, um jovem avançado de apenas 17 anos que já terá chegado a um acordo verbal com os red devils.
De acordo com informações da imprensa inglesa, o Manchester United já iniciou negociações com o Sporting para garantir a transferência de Quenda no próximo mercado de verão. O clube inglês terá avaliado o jogador em 40 milhões de euros, mas o Sporting mantém a sua posição de só aceitar uma oferta acima dos 60 milhões, valor da cláusula de rescisão do atleta.
Negociações a progredir
Apesar da diferença nas avaliações, o jornalista e comentador desportivo Ben Jacobs acredita que as negociações estão a progredir e que poderá ser alcançado um pré-acordo antes do final da época. «Acho que o jogador está interessado em se mudar para o Manchester United e as negociações estão a progredir para ver se algo pode ser pré-acordado antes do verão», afirmou.
Boa contratação para o futuro
Para o comentador, se o Manchester United conseguir fechar o negócio por um valor abaixo dos 60 milhões, será uma «boa contratação para o futuro», uma vez que Quenda é um jogador que o treinador do Sporting, Rúben Amorim, conhece bem. Além disso, seria um negócio em que o clube não teria de pagar mais do que estava à espera, ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com a contratação de Rasmus Hojlund.