Vingegaard ansioso por lutar pela vitória na Volta ao Algarve

  1. Vingegaard espera lutar pela vitória na Volta ao Algarve
  2. Após 184 dias sem competir, Vingegaard está ansioso por voltar à competição
  3. Vingegaard considera Roglic e João Almeida como principais rivais
  4. Próximo objetivo de Vingegaard é o Paris-Nice

O bicampeão do Tour, Jonas Vingegaard, está entusiasmado por participar na 51ª edição da Volta ao Algarve, que começa esta quarta-feira. O ciclista da Jumbo-Visma revelou que espera lutar pela vitória na prova portuguesa, após 184 dias sem competir desde o seu triunfo na Volta à Polónia.

Espero conseguir lutar pela vitória. Temos uma equipa forte, não sou o único capaz de fazer alguma coisa. Vamos, certamente, tentar lutar por isso, mas veremos nos próximos dias, afirmou Vingegaard, de 28 anos.

Além do desejo de vencer a Volta ao Algarve, o dinamarquês está igualmente ansioso por voltar à competição. Claro que senti falta de competir, adoro correr. É por isso que adoro este emprego. Claro que treinei muito desde então. Precisei de férias mais cedo, por tudo o que me aconteceu, declarou, numa alusão à queda grave que sofreu na Volta ao País Basco, em abril passado.

Vingegaard apontou o seu antigo companheiro Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) e o português João Almeida (UAE Emirates) como principais rivais na luta pela vitória final. Está aqui um pelotão forte, obviamente tenho de estar num nível alto e espero conseguir discutir com eles a geral, acrescentou, satisfeito por Almeida ter considerado a sua presença como um fator que tornará a prova mais difícil.

Após a Volta ao Algarve, o líder da Jumbo-Visma tem como próximo objetivo o Paris-Nice, entre 9 a 16 de março.

Sporting sagra-se bicampeão e festa toma conta de Alvalade

  1. Sporting é bicampeão nacional após vencer o V. Guimarães por 2-0.
  2. Eduardo Quaresma: “Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting.”
  3. Quaresma: “Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga (risos).”
  4. Nuno Santos: “Foi uma época difícil, mas o grupo mostrou sua força. Na próxima temporada volto mais forte para ajudarmos no tricampeonato.”

Rui Costa confirma Bruno Lage para a próxima época e treinador aponta ao futuro

  1. Rui Costa afirmou: “O Bruno nunca foi um problema para o Benfica, disse-o e bem.”
  2. Bruno Lage disse: “Devo muito ao Benfica. Jamais vou retribuir da mesma forma. Entrei com 27 anos para treinar os sub-11 e foi aqui que me formei como homem e treinador”
  3. Bruno Lage também disse: “Abdico de tudo se sentir que sou o problema e não a solução.”
  4. Rui Costa garantiu: “Bruno Lage vai começar a próxima temporada.”