No empate entre Sporting e Arouca (2-2), no último sábado, o internacional português Rui Silva foi a grande figura da equipa de Alvalade. O experiente guarda-redes, de 31 anos, impediu que a equipa de Rui Borges sofresse uma derrota, realizando seis intervenções decisivas ao longo do encontro.
Rui Silva igualou o recorde de defesas da 22ª jornada, partilhando o topo da tabela com Nico Mantl, o guardião do Arouca que também se destacou no jogo. Para além das excelentes defesas, o guardião do Sporting apresentou uma precisão de passe de 100%, com 18 tentativas certeiras.
Desde que chegou ao Sporting, no início desta época, Rui Silva conquistou a titularidade na baliza, afastando Franco Israel. Nos primeiros dois jogos, o internacional português conseguiu duas «clean sheets», antes de sofrer golos em quatro partidas consecutivas, apesar de ter evitado que a situação se agravasse ainda mais para a equipa de Alvalade.
A exibição de Rui Silva foi fundamental para o Sporting não sair derrotado de um jogo marcado por várias contrariedades, como as duas lesões, um autogolo insólito e uma expulsão sofrida pela equipa de Rui Borges.